Subcomunidades

Últimas Submissões

  • Presidencialismo sem coalizão? 

    Marenco, André (2018) [Artigo de divulgação]
    Reflete sobre as eleições de 2018 e as relações entre o Poder Executivo e Legislativo. Assinado por André Marenco, professor titular do Departamento de Ciência Política e Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas, da UFRGS.
  • Liberdade e compromisso com a democracia 

    Chala, Ânia; Henkin, Natalia (2018) [Artigo de divulgação]
    Diante da eleição do novo governo Jair Bolsonaro, reitores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, abordam as consequências ...
  • Preservar direitos 

    Klein, Samantha; Trindade, Emerson (2018) [Artigo de divulgação]
    Com a entrada de novo Governo Federal em 2019, a reportagem aborda as perspectivas em relação à segurança pública, ao conservadorismo, à educação e à economia. Assinado por Samantha Klein, repórter, e Emerson Trindade, ...
  • Dialética, precisamos de dialética 

    Leite, Guto (2018) [Resenha]
    Guto Leite, professor de Literatura Brasileira, da UFRGS, resenha o livro O discurso e a cidade, de Antonio Candido, publicado pela editora Ouro sobre Azul (Rio de Janeiro, 2015).
  • Paisagem afetiva urbana 

    Borghetti, Lucas (2018) [Resenha]
    Resenha do livro Conhecidos de Vista, de Letícia Lampert, publicado pela Editora Incompleta (São Paulo, 2018). Por Lucas Borghetti, estudante do 4º semestre de jornalismo, da UFRGS.
  • Lutar para ressignificar 

    Gomes, Isabel Linck (2018) [Artigo de divulgação]
    Celebra o aniversário de 84 anos da UFRGS, apresentando os relatos de Wrana Panizzi, reitora entre 1996 e 2004, Maria Conceição Lopes Fontoura, técnica em assuntos educacionais, e Gabriela Fischer Armani, graduada em ...
  • A universidade vive 

    Dutra, Flávio (2018) [Artigo de divulgação]
    Seis imagens que retratam o dia a dia na UFRGS, ou seja, a Universidade em movimento. Produzido por Flávio Dutra, fotógrafo do JU, professor na Unisinos e mestrando no programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS.
  • Carta aos leitores, n. 218 

    Cardoso, Everton (2018) [Artigo de divulgação]
  • Os desafios da política externa do novo governo 

    Silva, André Luiz Reis da (2018) [Artigo de divulgação]
    Analisa os desafios da agenda internacional do Brasil, sob o novo governo de Jair Bolsonaro. Assinado por André Luiz Reis da Silva, professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais, da UFRGS.
  • Finanças e perspectivas para 2019 

    Henkin, Hélio (2018) [Artigo de divulgação]

Ver mais