Estudo de caso sobre o ensino de análise combinatória
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
A proposta deste trabalho é relatar uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual Rio Branco, que participaram de uma oficina na qual foram aplicados dois jogos envolvendo conceitos de Análise Combinatória. A partir dos jogos foi avaliado o desenvolvimento do pensamento multiplicativo e do raciocínio combinatório dos alunos, tendo em vista a busca de alternativas ao ensino desse conteúdo. O resultado desta pesquisa mostrou que os alunos apresentam dificuldades em criar ...
A proposta deste trabalho é relatar uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual Rio Branco, que participaram de uma oficina na qual foram aplicados dois jogos envolvendo conceitos de Análise Combinatória. A partir dos jogos foi avaliado o desenvolvimento do pensamento multiplicativo e do raciocínio combinatório dos alunos, tendo em vista a busca de alternativas ao ensino desse conteúdo. O resultado desta pesquisa mostrou que os alunos apresentam dificuldades em criar estratégias de resolução de problemas que envolvem esse conteúdo. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36987)Tesinas Matemática (389)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License