Estudo de caso sobre o ensino de análise combinatória
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese
A proposta deste trabalho é relatar uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual Rio Branco, que participaram de uma oficina na qual foram aplicados dois jogos envolvendo conceitos de Análise Combinatória. A partir dos jogos foi avaliado o desenvolvimento do pensamento multiplicativo e do raciocínio combinatório dos alunos, tendo em vista a busca de alternativas ao ensino desse conteúdo. O resultado desta pesquisa mostrou que os alunos apresentam dificuldades em criar ...
A proposta deste trabalho é relatar uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual Rio Branco, que participaram de uma oficina na qual foram aplicados dois jogos envolvendo conceitos de Análise Combinatória. A partir dos jogos foi avaliado o desenvolvimento do pensamento multiplicativo e do raciocínio combinatório dos alunos, tendo em vista a busca de alternativas ao ensino desse conteúdo. O resultado desta pesquisa mostrou que os alunos apresentam dificuldades em criar estratégias de resolução de problemas que envolvem esse conteúdo. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License