Estudo da representação feminina na comunicação da marca Itaipava : o caso e a evolução da personagem Verão
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Data
2024Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho objetiva compreender quais foram as mudanças que ocorreram quanto à representação feminina na comunicação da marca de cerveja Itaipava entre 2015 e 2021, tendo como parâmetro e objeto de análise a personagem Vera (“Verão”), interpretada pela atriz Aline Campos. Para que se construísse uma base teórica e documental, foram catalogadas as mudanças históricas da representação feminina na publicidade brasileira e as mudanças históricas da publicidade cervejeira brasileira. Para a ...
O presente trabalho objetiva compreender quais foram as mudanças que ocorreram quanto à representação feminina na comunicação da marca de cerveja Itaipava entre 2015 e 2021, tendo como parâmetro e objeto de análise a personagem Vera (“Verão”), interpretada pela atriz Aline Campos. Para que se construísse uma base teórica e documental, foram catalogadas as mudanças históricas da representação feminina na publicidade brasileira e as mudanças históricas da publicidade cervejeira brasileira. Para a realização da análise e da comparação, foram utilizados os conceitos dos arquétipos femininos dinâmico e estático apresentados por Sal Randazzo (1955). ...
Abstract
The present work seeks understanding of what were the changes that occurred on the feminine representation in the communication of the Itaipava beer brand between 2015 and 2021, having as a parameter and as an object of analysis the character Vera (“Verão”), interpreted by the actress Aline Campos. To build a theorical and documental basis, the historical changes of the feminine representation in Brazilian advertising and of the Brazilian beer advertising were catalogued. In order to create the ...
The present work seeks understanding of what were the changes that occurred on the feminine representation in the communication of the Itaipava beer brand between 2015 and 2021, having as a parameter and as an object of analysis the character Vera (“Verão”), interpreted by the actress Aline Campos. To build a theorical and documental basis, the historical changes of the feminine representation in Brazilian advertising and of the Brazilian beer advertising were catalogued. In order to create the analysis on the changes occurred to the Verão character, the static and dynamic feminine archetypes presented by Sal Randazzo (1995) were utilized. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1937)
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