Product placement em Sex and the City : análise dos efeitos da técnica na 1ª temporada
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho analisa a aplicação da técnica de Product Placement na primeira temporada de Sex and the City, com foco nas inserções de marcas de moda e na sua relação com a narrativa e a construção das personagens. A pesquisa investiga como essas marcas foram inseridas, o tipo de abordagem adotada e o contexto de suas aparições na série. Para isso, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica, documental e uma análise fílmica detalhada dos doze episódios da primeira temporada da série. A análise ...
Este trabalho analisa a aplicação da técnica de Product Placement na primeira temporada de Sex and the City, com foco nas inserções de marcas de moda e na sua relação com a narrativa e a construção das personagens. A pesquisa investiga como essas marcas foram inseridas, o tipo de abordagem adotada e o contexto de suas aparições na série. Para isso, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica, documental e uma análise fílmica detalhada dos doze episódios da primeira temporada da série. A análise demonstra que a integração de marcas reais, especialmente de moda, contribui para a autenticidade do enredo, além de dialogar com a personalidade das personagens e com os valores culturais retratados na série. O estudo ainda explora a interseção entre moda e comunicação, demonstrando como o Product Placement pode ir além da publicidade, tornando-se um recurso narrativo capaz de gerar identificação com o público e enriquecer a experiência audiovisual. ...
Abstract
This research analyzes the application of the Product Placement technique in the first season of Sex and the City, focusing on the insertion of fashion brands and their interaction with the narrative. To achieve this objective, the type and context of insertion of fashion brands were described, as well as their interference in the narrative of the series and how each brand was inserted in the series. The methodology includes bibliographical and documentary research and film analysis, aiming to ...
This research analyzes the application of the Product Placement technique in the first season of Sex and the City, focusing on the insertion of fashion brands and their interaction with the narrative. To achieve this objective, the type and context of insertion of fashion brands were described, as well as their interference in the narrative of the series and how each brand was inserted in the series. The methodology includes bibliographical and documentary research and film analysis, aiming to understand how these insertions reinforce the authenticity of the plot and contribute to the construction of the characters. In addition to expanding academic knowledge about Product Placement, the research explores the intersection between fashion and communication. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1937)
Este item está licenciado na Creative Commons License
