Recomendação de conteúdo para a escrita digital
dc.contributor.author | Guizzo, Michele Alda Rosso | pt_BR |
dc.contributor.author | Lorandi, Alexandra | pt_BR |
dc.contributor.author | Behar, Patrícia Alejandra | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-25T06:53:02Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-1145 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282891 | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo descreve o aperfeiçoamento do Sistema de Recomendação de Conteúdo (RecETC), uma das funcionalidades no Editor de Texto Coletivo (ETC) para qualificação da produção textual no ensino superior. O objetivo é apoiar estudantes na construção de textos em diferentes disciplinas, a partir da indicação de artigos, imagens e vídeos relacionados às palavras-chave mineradas do texto. As novas fontes contribuíram para a construção de novos argumentos, relações, favorecendo o processo criativo de escrita. | pt_BR |
dc.description.abstract | The article describes the improvement of the Content Recommendation System (RecETC), one of the features in the Collective Text Editor (ETC) for qualifying textual production in higher education. The objective is to support students in the construction of texts in different disciplines, by indicating articles, images and videos related to the keywords mined from the text. The new sources contributed to the construction of new arguments and relationships, favoring the creative writing process. | en |
dc.description.abstract | El artículo describe la mejora del Sistema de Recomendación de Contenidos (RecETC), una de las funcionalidades del Editor de Textos Colectivos (ETC) para calificar la producción textual en la educación superior. El objetivo es apoyar a los estudiantes en la construcción de textos en diferentes disciplinas, indicando artículos, imágenes y videos relacionados con las palabras clave extraídas del texto. Las nuevas fuentes contribuyeron a la construcción de nuevos argumentos y relaciones, favoreciendo el proceso de escritura creativa. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia. Itaquaquecetuba, SP. Vol. 21,n. 1 (2024) p. 53-66 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pensamento computacional | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Sistema de Recomendação | pt_BR |
dc.subject | Recommendation System | en |
dc.subject | Digital Repository | en |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Digital Writing | en |
dc.subject | OAI-PMH Protocol | en |
dc.subject | Sistema de Recomendación | es |
dc.subject | Repositorio Digital | es |
dc.subject | Escritura Digital | es |
dc.subject | Protocolo OAI-PMH | es |
dc.title | Recomendação de conteúdo para a escrita digital | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001216748 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40977)Ciências Humanas (7142)