Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorGuizzo, Michele Alda Rossopt_BR
dc.contributor.authorLorandi, Alexandrapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-25T06:53:02Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.issn2359-1145pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282891pt_BR
dc.description.abstractO artigo descreve o aperfeiçoamento do Sistema de Recomendação de Conteúdo (RecETC), uma das funcionalidades no Editor de Texto Coletivo (ETC) para qualificação da produção textual no ensino superior. O objetivo é apoiar estudantes na construção de textos em diferentes disciplinas, a partir da indicação de artigos, imagens e vídeos relacionados às palavras-chave mineradas do texto. As novas fontes contribuíram para a construção de novos argumentos, relações, favorecendo o processo criativo de escrita.pt_BR
dc.description.abstractThe article describes the improvement of the Content Recommendation System (RecETC), one of the features in the Collective Text Editor (ETC) for qualifying textual production in higher education. The objective is to support students in the construction of texts in different disciplines, by indicating articles, images and videos related to the keywords mined from the text. The new sources contributed to the construction of new arguments and relationships, favoring the creative writing process.en
dc.description.abstractEl artículo describe la mejora del Sistema de Recomendación de Contenidos (RecETC), una de las funcionalidades del Editor de Textos Colectivos (ETC) para calificar la producción textual en la educación superior. El objetivo es apoyar a los estudiantes en la construcción de textos en diferentes disciplinas, indicando artículos, imágenes y videos relacionados con las palabras clave extraídas del texto. Las nuevas fuentes contribuyeron a la construcción de nuevos argumentos y relaciones, favoreciendo el proceso de escritura creativa.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia. Itaquaquecetuba, SP. Vol. 21,n. 1 (2024) p. 53-66pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPensamento computacionalpt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectSistema de Recomendaçãopt_BR
dc.subjectRecommendation Systemen
dc.subjectDigital Repositoryen
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectDigital Writingen
dc.subjectOAI-PMH Protocolen
dc.subjectSistema de Recomendaciónes
dc.subjectRepositorio Digitales
dc.subjectEscritura Digitales
dc.subjectProtocolo OAI-PMHes
dc.titleRecomendação de conteúdo para a escrita digitalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001216748pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem