Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Tipo
Outro título
Draft analysis of national curriculum guidelines draft resolution for the course of physical education and the issue of training for teachers in basic education
Análisis de lineamientos curriculares nacionales proyecto de resolución para el curso de la educación física y el tema de la formación de maestros de educación básica
Resumo
O objetivo desse artigo é analisar a proposta de unificação da formação de professores de E- ducação Física. A problematização questionou se a proposta do Conselho Nacional de Educa- ção (CNE), de Minuta de Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de graduação em Educação Física, Licenciatura, de 2015, qualifica a formação para o magistério na Educa- ção Básica. O método de investigação utilizado foi a análise de documentos, que comparou a Minuta com as DCN de Formação de Professore ...
O objetivo desse artigo é analisar a proposta de unificação da formação de professores de E- ducação Física. A problematização questionou se a proposta do Conselho Nacional de Educa- ção (CNE), de Minuta de Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de graduação em Educação Física, Licenciatura, de 2015, qualifica a formação para o magistério na Educa- ção Básica. O método de investigação utilizado foi a análise de documentos, que comparou a Minuta com as DCN de Formação de Professores e com as DCN para os cursos de Graduação em Educação Física. Conclui-se que há divergências e contradições de finalidades e princípios entre os documentos quanto à integralidade, terminalidade e identidade própria no campo da formação de professores de Educação Física para a Educação Básica. ...
Contido em
Pensar a prática : revista da pós-graduação em educação física. Goiás. Vol. 19, n. 4 (out./dez. 2016), p. 711-720
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (44386)Ciências da Saúde (12174)
Este item está licenciado na Creative Commons License


