Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGiusti, João Gilberto Mattospt_BR
dc.contributor.authorGalatti, Larissapt_BR
dc.contributor.authorVoser, Rogerio da Cunhapt_BR
dc.contributor.authorAzevedo, Mário Renatopt_BR
dc.date.accessioned2024-12-10T06:54:41Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1415-4676pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282234pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do estudo foi analisar a utilização do jogo como ferramenta metodológica para o ensino do esporte na Educação Física escolar. Professores vinculados às redes municipal e estadual atuantes na cidade de Pelotas (RS) (N=54) responderam um questionário que abor- dou a metodologia preferencial para o ensino das modalidades esportivas coletivas. A partir destes, foram identificados seis docentes cuja intervenção tinha características de ensino do esporte pautado pelo jogo. Estes foram selecionados, sendo suas aulas de Educação Física observadas e analisadas. Os resultados mostraram a factibilidade da utilização de diferentes estruturas de jogo na iniciação às modalidades coletivas envolvidas no ambiente escolar, ape- sar das limitações estruturais identificadas, como espaço físico e disponibilidade de materiais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPensar a prática : revista da pós-graduação em educação física. Goiás. Vol. 20, n. 3 (jul./set. 2017), p. 433-445pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleO ensino do esporte através do jogo : análise, possibilidades e desafios na educação física escolarpt_BR
dc.title.alternativeTeaching sports through game practice : analysis, possibilities and challenges in physical educationen
dc.title.alternativeLa enseñanza del deporte por medio del juego : análisis, posibilidades y retos en la educación física escolares
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001050681pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples