Corpoliverso em aullar : sonhar a língua inquietante da docência
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Data
2024Autor
Tipo
Outro título
Corpoliverso in aullar : dreaming the unsettling language of teaching
Resumo
O texto ensaia poeticamente um conceito inquietante da aula: Aullar. Usaaportes teórico-literários via a poliperspectiva da Filosofia da Diferença-Educação.Propõe procedimentos sonhográficos bifurcando tipologias literárias.Opera modos inventivos com os conceitos sonhografias, Corpoliverso, Aullar, criados na escrileitura que advêm do corpo estranho que pesquisa, lê e vivencia modos de traduzir-se poesia em sonho de Aula. Encerra-se abrindo espaços, imagens e signos na cauda do inquietante que ...
O texto ensaia poeticamente um conceito inquietante da aula: Aullar. Usaaportes teórico-literários via a poliperspectiva da Filosofia da Diferença-Educação.Propõe procedimentos sonhográficos bifurcando tipologias literárias.Opera modos inventivos com os conceitos sonhografias, Corpoliverso, Aullar, criados na escrileitura que advêm do corpo estranho que pesquisa, lê e vivencia modos de traduzir-se poesia em sonho de Aula. Encerra-se abrindo espaços, imagens e signos na cauda do inquietante que nos escapa e que, portanto,permanece a-traduzir. ...
Abstract
The text poetically rehearses an unsettling concept of the class: Aullar. It uses theoretical-literary contributions via the multiple perspective of the Philosophy of Difference andEducation. It proposes procedures named as sonhografias that it bifurcating in literary typologies. Operates inventive modes with the concepts: sonhografias, Corpoliverso, Aullar. These concepts are created in the writreading that come from the foreign body that researches, reads and experiences ways of translating p ...
The text poetically rehearses an unsettling concept of the class: Aullar. It uses theoretical-literary contributions via the multiple perspective of the Philosophy of Difference andEducation. It proposes procedures named as sonhografias that it bifurcating in literary typologies. Operates inventive modes with the concepts: sonhografias, Corpoliverso, Aullar. These concepts are created in the writreading that come from the foreign body that researches, reads and experiences ways of translating poetry into a dreamof the class. It closes by opening spaces, images and signs in the tail of the unsettling that escapes us and therefore remains to be translated. ...
Contido em
Revista da Fundarte. Montenegro, RS. Vol. 58. n. 58 (2024), e1339, p. 1-23
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Nacional
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