Estudo propõe adaptações no ensino de matemática para alunos em tratamento oncológico
dc.contributor.author | Rosa, Renata | |
dc.date.accessioned | 2024-11-18T11:53:22Z | |
dc.date.available | 2024-11-18T11:53:22Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/281276 | |
dc.description.abstract | Apresenta pesquisa, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ensino de Matemática da UFRGS, sobre os desafios enfrentados por alunos em tratamento de saúde e pelos professores, nas suas respectivas escolas, embora o Brasil possua legislação que trata do ensino hospitalar e domiciliar desde 2015. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 10 out. 2024, n. 209 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Cultura escolar | pt_BR |
dc.subject | Criança hospitalizada | pt_BR |
dc.title | Estudo propõe adaptações no ensino de matemática para alunos em tratamento oncológico | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Silva, Tomaz | |
dc.description.image | Em plano fechado, criança está de cabeça inclinada para baixo enquanto segura o brinquedo cubo mágico em mãos. Ela é vista de lado e tem à sua frente cubos mágicos empilhados, formando um painel. Fonte: Agência Brasil, [20--]. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Ciência | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Nemos, Camila | |
dc.title.secondary | Educação | Em dissertação de mestrado, pesquisadora destaca os desafios para promover inclusão e suporte pedagógico a estudantes-pacientes | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (592)Divulgação científica (115)