Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorConsoni, Gilberto Balbelapt_BR
dc.contributor.authorMartins, Mateus Jesuspt_BR
dc.date.accessioned2011-03-10T05:59:36Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28033pt_BR
dc.description.abstractNesta monografia analiso de que forma as organizações utilizam os blogs corporativos para interagir e se aproximar com o público. A modificação ocorrida pelo uso da Internet como uma “rede” não ocorre isoladamente, ela ocasiona uma reação em cadeia que influencia os hábitos das pessoas que a utilizam. Modificações que permitem enxergar que, de fato, a sociedade começa a se transformar e atuar em um ambiente online. O blog corporativo, instrumento de comunicação mediada por computador, faz parte deste processo, uma vez que possibilita uma comunicação dialógica entre os interagentes envolvidos nas trocas. O profissional relações-públicas, que trabalha promovendo e administrando relacionamentos, é essencial neste contexto, pois atua otimizando o uso de ferramentas de comunicação no diálogo da organização com o público. Sendo assim, avalio como se dá os processos interativos e a aproximação entre dois interagentes: Blog Melissa e público leitor. Os resultados apontam, a partir deste Estudo de Caso, como a Melissa busca, nos comentários do blog, a interação e aproximação com seus leitores. Apresento, sob a ótica das Relações Públicas, uma extensa análise que permitirá identificar, a partir do estudo explorado, resultados práticos de como ocorre, e deve ocorrer, a construção da relação entre as marcas e os públicos no ambiente online.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectInteração mediada por computadorpt_BR
dc.subjectBlog corporativopt_BR
dc.titleInteração mediada por computador em blogs corporativos : estudo de caso do blog Melissa como instrumento de relações públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767621pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples