Construindo pontes entre o desenvolvimento cognitivo e a pedagogia teatral
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O trabalho propõe-se a investigar em que medida o ensino do teatro direcionado à infância leva em consideração as capacidades, limitações e potencialidades características de cada estágio do desenvolvimento da criança. Parte-se do estudo da epistemologia genética, no que tange às fases evolutivas da expressão dramática, para a elaboração de um ensaio sobre possíveis alternativas para enfrentar a dicotomia entre as teorias e as práticas pedagógicas do ensino do teatro às crianças. Trata-se de um ...
O trabalho propõe-se a investigar em que medida o ensino do teatro direcionado à infância leva em consideração as capacidades, limitações e potencialidades características de cada estágio do desenvolvimento da criança. Parte-se do estudo da epistemologia genética, no que tange às fases evolutivas da expressão dramática, para a elaboração de um ensaio sobre possíveis alternativas para enfrentar a dicotomia entre as teorias e as práticas pedagógicas do ensino do teatro às crianças. Trata-se de uma perspectiva que compreende o desenvolvimento de um processo como seu objeto de estudo, através da qual se pretende levantar alternativas para se atravessar as lacunas existentes entre prática e teoria. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License