Cidade, escola e diversidade : registros dos estudantes do Projeto Amora do CAp - UFRGS
View/ Open
Date
2018Author
Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Cidade, escola e diversidade são três palavras que trazem consigo significados densos, mas que são vivenciados no cotidiano muitas vezes com uma densidade imperceptível. Este trabalho apresenta alguns registros dos estudantes do Projeto Amora do Colégio de Aplicação da UFRGS sobre suas percepções acerca da relação entre a cidade, a escola e as relações de diversidade encontradas nestes espaços. São apresentados registros escritos e desenhos dos estudantes de 7° ano do Ensino Fundamental, a part ...
Cidade, escola e diversidade são três palavras que trazem consigo significados densos, mas que são vivenciados no cotidiano muitas vezes com uma densidade imperceptível. Este trabalho apresenta alguns registros dos estudantes do Projeto Amora do Colégio de Aplicação da UFRGS sobre suas percepções acerca da relação entre a cidade, a escola e as relações de diversidade encontradas nestes espaços. São apresentados registros escritos e desenhos dos estudantes de 7° ano do Ensino Fundamental, a partir de atividade disparadora para trabalhar as questões urbanas no Brasil contemporâneo, em uma aula de Geografia. Como resultados, se oferecem produções profundas e delicadas ao mesmo tempo, evidenciando a pluralidade com que os estudantes percebem sua cidade, o contexto escolar e como a diversidade permeia suas percepções. ...
Resumen
Ciudad, escuela y diversidad son tres palabras que traen consigo significados densos, pero que son vivenciados en el cotidiano muchas veces con una densidad imperceptible. Este trabajo presenta algunos registros de los estudiantes del Proyecto Amora del Colegio de Aplicación de la UFRGS sobre sus percepciones acerca de la relación entre la ciudad, la escuela y las relaciones de diversidad encontradas en estos espacios. Se presentan registros escritos y dibujos de los estudiantes de 7.º año de l ...
Ciudad, escuela y diversidad son tres palabras que traen consigo significados densos, pero que son vivenciados en el cotidiano muchas veces con una densidad imperceptible. Este trabajo presenta algunos registros de los estudiantes del Proyecto Amora del Colegio de Aplicación de la UFRGS sobre sus percepciones acerca de la relación entre la ciudad, la escuela y las relaciones de diversidad encontradas en estos espacios. Se presentan registros escritos y dibujos de los estudiantes de 7.º año de la enseñanza fundamental, a partir de actividad disparadora para trabajar las cuestiones urbanas en el Brasil contemporáneo, en una clase de Geografía. Como resultados, se ofrecen producciones profundas y delicadas al mismo tiempo, evidenciando la pluralidad con que los estudiantes perciben su ciudad, el contexto escolar y cómo la diversidad permea sus percepciones. ...
In
Cadernos do Aplicação. Porto Alegre. Vol. 31, n. 1 (jan./jul. 2018), p. 47-55.
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40281)Humanities (6919)
This item is licensed under a Creative Commons License