Comer bem ou não, eis a questão
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Tipo
Assunto
Resumo
O presente artigo trata de uma atividade interdisci-plinar realizada por professoras das áreas de Orientação Educa-cional, Biologia e Educação Física do Projeto Amora desenvolvi-da entre os alunos da 6ª série (7º ano) do Ensino Fundamental. O artigo pretende mostrar a investigação feita pelas três professoras das diferentes áreas do conhecimento junto a seus alunos frente à alimentação dos mesmos. Os resultados apontaram que os estudantes foram capazes de desenvolver críticas acerca de sua próp ...
O presente artigo trata de uma atividade interdisci-plinar realizada por professoras das áreas de Orientação Educa-cional, Biologia e Educação Física do Projeto Amora desenvolvi-da entre os alunos da 6ª série (7º ano) do Ensino Fundamental. O artigo pretende mostrar a investigação feita pelas três professoras das diferentes áreas do conhecimento junto a seus alunos frente à alimentação dos mesmos. Os resultados apontaram que os estudantes foram capazes de desenvolver críticas acerca de sua própria alimentação, descobrir relações com outras atividades do próprio cotidiano chegando à reformulação de comportamentos na busca de hábitos saudáveis. ...
Abstract
This paper addresses an interdisciplinary activity per-formed by the teachers of Educational Guidance, Biology and Physical Education of the Amora Project, which was developed among students of the 6th grade (7th year) of Elementary Scho-ol. The paper aims to show the research carried out by the three teachers from different fi elds of knowledge with their students in relation to the eating habits of the latter. The results pointed out that students were able to develop criticisms about their o ...
This paper addresses an interdisciplinary activity per-formed by the teachers of Educational Guidance, Biology and Physical Education of the Amora Project, which was developed among students of the 6th grade (7th year) of Elementary Scho-ol. The paper aims to show the research carried out by the three teachers from different fi elds of knowledge with their students in relation to the eating habits of the latter. The results pointed out that students were able to develop criticisms about their own eating habits, fi nd out relationships with other daily life activities and change behaviors in the pursuit of healthy habits. ...
Contido em
Cadernos do Aplicação. Porto Alegre. Vol. 25, n. 2 (jul./dez. 2012), p. 83-96
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (44386)Ciências Humanas (7695)
Este item está licenciado na Creative Commons License


