O personagem Bob Esponja e a relação das crianças com produtos licenciados
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo objetiva identificar atributos do personagem Bob Esponja percebidos pelos consumidores de produtos licenciados da marca. Para tanto, revisa os seguintes conteúdos: comunicação publicitária, marca, licenciamento, uso de personagens em publicidade, infância, consumo e histórico do personagem Bob Esponja. Faz levantamento sobre produtos licenciados com a marca do personagem e entrevista com um grupo de 22 crianças. Foram verificados mais de 90 tipos de produtos licenciados com a ...
O presente estudo objetiva identificar atributos do personagem Bob Esponja percebidos pelos consumidores de produtos licenciados da marca. Para tanto, revisa os seguintes conteúdos: comunicação publicitária, marca, licenciamento, uso de personagens em publicidade, infância, consumo e histórico do personagem Bob Esponja. Faz levantamento sobre produtos licenciados com a marca do personagem e entrevista com um grupo de 22 crianças. Foram verificados mais de 90 tipos de produtos licenciados com a marca Bob Esponja e obtidas algumas impressões das crianças a respeito do personagem. ...
Abstract
This present paper intends to indentify the attributes of SpongeBob character perceived by the consumers of its trade licensed products. There for, it reviews the follow contents: advertising/propaganda communication, brand, licensing, use for the characters in propaganda/advertising, childhood, consumption and SpongeBob character history. It researches about character`s brand licensed products and interview one group of 22 child. We checked over 90 types of licensed products under the brand na ...
This present paper intends to indentify the attributes of SpongeBob character perceived by the consumers of its trade licensed products. There for, it reviews the follow contents: advertising/propaganda communication, brand, licensing, use for the characters in propaganda/advertising, childhood, consumption and SpongeBob character history. It researches about character`s brand licensed products and interview one group of 22 child. We checked over 90 types of licensed products under the brand name SpongeBob and obtained some impressions of children about the character. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License