Estratégias da publicidade nos games de segunda geração : potencialização nas redes digitais
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Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho analisa como as redes digitais podem potencializar o uso dos games como estratégia publicitária. Primeiramente é descrita uma breve história do uso e os tipos de publicidade nos games de primeira geração (antes da internet) e como poderiam ser usados em algumas estratégias de marketing. Posteriormente, é discutido como as possibilidades proporcionadas pelo ciberespaço mudaram algumas características da publicidade, da sua forma de atingir os consumidores e da criação e divulgação ...
Este trabalho analisa como as redes digitais podem potencializar o uso dos games como estratégia publicitária. Primeiramente é descrita uma breve história do uso e os tipos de publicidade nos games de primeira geração (antes da internet) e como poderiam ser usados em algumas estratégias de marketing. Posteriormente, é discutido como as possibilidades proporcionadas pelo ciberespaço mudaram algumas características da publicidade, da sua forma de atingir os consumidores e da criação e divulgação de conteúdos e entretenimento. Em seguida, os jogos de segunda geração (depois do surgimento da internet) são destacados, apresentando novas formas de inseri-los em diferentes estratégias de marketing. Por fim, partindo da análise de três games, observou-se como as estratégias de publicidade nos games se configuram nas redes digitais. ...
Abstract
This work examines how digital networks can leverage the use gaming as advertising strategy. First described is a brief history of use and types of advertising in games of first generation (before the internet) and how they could be used in some marketing strategies. Later, we discussed how the possibilities offered by cyberspace changed some characteristics of advertising, their way of reaching consumers and the creation and dissemination of content and entertainment. Then the games of the sec ...
This work examines how digital networks can leverage the use gaming as advertising strategy. First described is a brief history of use and types of advertising in games of first generation (before the internet) and how they could be used in some marketing strategies. Later, we discussed how the possibilities offered by cyberspace changed some characteristics of advertising, their way of reaching consumers and the creation and dissemination of content and entertainment. Then the games of the second generation (after the emergence of the Internet) are seconded by presenting new ways of placing them in different marketing strategies. Finally, by analyzing three games, observed how the strategies are configured in-game advertising in digital networks. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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