Movimento de plataformização do trabalho docente
dc.contributor.author | Vieira, Maura Jeisper Fernandes | |
dc.contributor.author | Rocha, Cristianne Maria Famer | |
dc.contributor.illustrator | Viera, Fabio Alejandro | |
dc.date.accessioned | 2024-09-09T15:05:45Z | |
dc.date.available | 2024-09-09T15:05:45Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/278586 | |
dc.description.abstract | Aborda a atuação de profissionais nas plataformas digitais disponíveis na internet, especialmente dos professores, inseridos na cultura do empreendedorismo, e a consequente precarização do trabalho e perda de conquistas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 13 jun. 2024, n. 193 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Precarização do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Direito do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Movimento de plataformização do trabalho docente | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | Desenho digital de uma câmera fotográfica, em primeiro plano, através da qual se vê uma mulher gesticulando diante um mapa com vários sinais de alerta, amarelos e vermelhos. Em segundo plano, a mulher está em frente a uma tela verde sem o conteúdo do mapa. Por Fabio Alejandro Viera, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Para Maura Jeisper Fernandes Vieira e Cristianne Maria Famer Rocha, da Educação, o modelo de atuação nas plataformas digitais envolve estar constantemente disponível e leva a possíveis aprofundamentos da precarização do trabalho | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (582)Artigo (223)