O ensino dos esportes através da lógica do jogo : um relato de experiência
Visualizar/abrir
Data
2022Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada no estágio de docência no ensino médio, do curso de Educação Física em Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizado no Instituto Rio Branco, no bairro Rio Branco em Porto Alegre-RS. Após o diagnóstico realizado nas primeiras observações dentro da escola, percebeu-se uma desmotivação dos alunos em participar das aulas de educação física e, a partir dessa análise, foi planejado para o estágio de docência ...
O trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada no estágio de docência no ensino médio, do curso de Educação Física em Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizado no Instituto Rio Branco, no bairro Rio Branco em Porto Alegre-RS. Após o diagnóstico realizado nas primeiras observações dentro da escola, percebeu-se uma desmotivação dos alunos em participar das aulas de educação física e, a partir dessa análise, foi planejado para o estágio de docência um trabalho que, primeiramente, contemplasse todos os alunos da turma, combatendo a evasão durante as aulas e, posteriormente, que pudesse oportunizar conhecimentos gerais sobre a lógica dos esportes. Através de uma metodologia focada no protagonismo dos alunos durante o jogo, os alunos se desenvolveram nos aspectos táticos e técnicos, chegando ao final do trabalho com ferramentas suficientes para desempenhar de maneira mais eficiente durante o jogo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1260)
Este item está licenciado na Creative Commons License