Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBossle, Fabianopt_BR
dc.contributor.authorPedroso, Rodrigo Machado de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-06T06:36:40Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/276979pt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada no estágio de docência no ensino médio, do curso de Educação Física em Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizado no Instituto Rio Branco, no bairro Rio Branco em Porto Alegre-RS. Após o diagnóstico realizado nas primeiras observações dentro da escola, percebeu-se uma desmotivação dos alunos em participar das aulas de educação física e, a partir dessa análise, foi planejado para o estágio de docência um trabalho que, primeiramente, contemplasse todos os alunos da turma, combatendo a evasão durante as aulas e, posteriormente, que pudesse oportunizar conhecimentos gerais sobre a lógica dos esportes. Através de uma metodologia focada no protagonismo dos alunos durante o jogo, os alunos se desenvolveram nos aspectos táticos e técnicos, chegando ao final do trabalho com ferramentas suficientes para desempenhar de maneira mais eficiente durante o jogo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstágio de docênciapt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.titleO ensino dos esportes através da lógica do jogo : um relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001208101pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples