Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIturrioz, Ignaciopt_BR
dc.contributor.authorAmante, Rodrigo Huamanpt_BR
dc.date.accessioned2011-01-27T05:58:57Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27515pt_BR
dc.description.abstractA necessidade de incentivar o uso da bacia do sudeste é vital para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Porto Alegre deixou de investir no lago Guaíba nos últimos anos, não percebendo que seu desenvolvimento era retardado. No presente trabalho são demonstradas algumas qualidades e vantagens do transporte hidroviário frente ao transporte rodoviário, elaborando-se um estudo da viabilidade técnica e econômica para a implantação de um transporte hidroviário entre Porto Alegre e o Pólo Petroquímico de Triunfo. Para serão utilizados algumas metodologias para o custeio do transporte de passageiros entre esses pontos. Serão também determinados dois cenários, um demonstrando a situação atual e outro a proposta apresentando os tempos e distâncias condizentes com cada cenário. São estabelecidas premissas e adotadas considerações para que se possam fazer variações de maneira a alcançar um menor valor de tarifa, concluindo-se que este modo de transporte é economicamente e tecnicamente viável.pt_BR
dc.description.abstractThe need to encourage the use of the southeast basin is vital to the development of the Rio Grande do Sul. Porto Alegre has failed to invest in the lake Guaíba in the last years, not realizing that their progress was minimizing. In this context it is intended to demonstrate the qualities and advantages of the waterway transport on road transportation, preparing a technical and economical study of the feasibility to carry passengers, between Porto Alegre and Triunfo Petrochemical Complex using the waterway transport. After will be discussed the used methodologies and determined the current situation and proposal presenting distances, times and routes. Will be established some premises and considerations which that may directly reflect the cost per seat in the boat. At the final of the study, made all considerations, the conclusion is that this mode of transportation is economically and technically feasible.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTransporten
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectWaterwayen
dc.subjectCatamarãen
dc.subjectCosten
dc.subjectTaxen
dc.subjectFeasibilityen
dc.titleAnálise da viabilidade técnica e econômica para a implantação de um sistema de transporte hidroviário em Porto Alegrept_BR
dc.title.alternativeTechnical and economical analysis of feasibility for implantation of a waterway transport in Porto Alegre en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coCasagrande, André Schaanpt_BR
dc.identifier.nrb000765200pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Mecânicapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples