Kit gay : mapeando controvérsias nas redes de uma ofensiva antigênero
Visualizar/abrir
Data
2022Tipo
Outro título
Kit gay : mapeo de controversias en las redes de una ofensiva antigénero :
Gay kit : mapping controversies in the networks of an anti-gender offensive
Assunto
Resumo
O presente artigo discute os resultados obtidos a partir de um mapeamento de controvérsias realizado sobre a polêmica do Kit Gay, em materiais virtuais entre os anos de 2011 e 2018. A partir de tal empreendimento, apontamos a relação contingente de aproximação e afastamento entre os significantes Kit Gay e Escola sem Homofobia, sua configuração como objeto dobrado e coordenado, bem como os desdobramentos de tal polêmica em políticas recentes, principalmente a partir de sua associação à chamada ...
O presente artigo discute os resultados obtidos a partir de um mapeamento de controvérsias realizado sobre a polêmica do Kit Gay, em materiais virtuais entre os anos de 2011 e 2018. A partir de tal empreendimento, apontamos a relação contingente de aproximação e afastamento entre os significantes Kit Gay e Escola sem Homofobia, sua configuração como objeto dobrado e coordenado, bem como os desdobramentos de tal polêmica em políticas recentes, principalmente a partir de sua associação à chamada "ideologia de gênero". Por fim, visamos a inserir tais perspectivas em um campo mais amplo de estudos sobre as ofensivas antigênero e contextos de redução do espaço democrático. ...
Resumen
Este articulo discute los resultados obtenidos de un mapeo de controversias realizado sobre la polémica Kit Gay en materiales virtuales entre los años 2011 y 2018. A través de esta metodología, señalamos la relación contingente de aproximación y distancia entre los significantes “Kit Gay” y “Escola sem Homofobia”, su configuración como un objeto plegado y coordinado, así como los desarrollos de tal polémica en políticas recientes, sobretodo a partir de su asociación con la llamada “ideología de ...
Este articulo discute los resultados obtenidos de un mapeo de controversias realizado sobre la polémica Kit Gay en materiales virtuales entre los años 2011 y 2018. A través de esta metodología, señalamos la relación contingente de aproximación y distancia entre los significantes “Kit Gay” y “Escola sem Homofobia”, su configuración como un objeto plegado y coordinado, así como los desarrollos de tal polémica en políticas recientes, sobretodo a partir de su asociación con la llamada “ideología de género”. Finalmente, buscamos insertar tales perspectivas en un campo más amplio de estudios sobre ofensivas anti-género y contextos de reducción del espacio democrático. ...
Abstract
This article aims to discuss the results obtained from a mapping of controversies carried out on the “gay kit” in online sources published from 2011 to 2018. From this methodological undertaking, we point out the contingent relation between the signifiers “Gay Kit” and “Escola sem Homofobia”, its configuration as a folded and coordinated object, as well as the unfolding of such controversy in recent political issues, mainly from the association with the called “gender ideology”. Finally, we aim ...
This article aims to discuss the results obtained from a mapping of controversies carried out on the “gay kit” in online sources published from 2011 to 2018. From this methodological undertaking, we point out the contingent relation between the signifiers “Gay Kit” and “Escola sem Homofobia”, its configuration as a folded and coordinated object, as well as the unfolding of such controversy in recent political issues, mainly from the association with the called “gender ideology”. Finally, we aim to insert such perspectives into a broader field of studies on anti-gender offensives and contexts of reduction of democratic space. ...
Contido em
Revista psicologia política. São Paulo. Vol. 22, n. 53 (maio/ago. 2022), p. 37-51
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências Humanas (6926)
Este item está licenciado na Creative Commons License