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dc.contributor.advisorSchmidt Neto, André Perinpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Giulia Bacim de Araujo ept_BR
dc.date.accessioned2024-03-08T05:01:52Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273145pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo compreender a sociedade de consumo e a sua relação com o comércio eletrônico, dando ênfase à aplicabilidade do princípio da confiança, da boa-fé e da teoria da aparência na tutela do consumidor. Para tanto, estudaram-se diversos autores no intuito de compreender a época em que vivemos atualmente e como somos - ainda mais - vulneráveis enquanto consumidores na sociedade atual. Para a formulação deste trabalho, também foi analisada toda a legislação que envolve o tema ora abordado, a fim de compreender e demonstrar os mecanismos legais existentes atualmente para proteger os direitos do consumidor no comércio eletrônico. Além disso, buscou-se apresentar como vem sendo aplicado o princípio da confiança e a teoria da aparência pelos Tribunais brasileiros, em busca de tutelar os consumidores.pt_BR
dc.description.abstractEl presente trabajo tiene por objetivo comprender la sociedad del consumo y su relación con el comercio electrónico, poniendo énfasis a la aplicabilidad del principio de confianza, buena fe y la teoría de la apariencia en tutela del consumidor. En ese sentido, se utilizó el estudio de diversos autores para comprender la época en que vivimos actualmente, así cómo, la noción de - aún más – vulnerables cómo consumidores en nuestra sociedad. Además, para la formulación del trabajo fue analizada toda la legislación que enlaza la temática abordada, para fines de comprender y demonstrar las herramientas legales actualmente para proteger los derechos del consumidor en el comercio electrónico. Por fin, se presentan la aplicabilidad del principio de confianza y de la teoría de la apariencia por los Tribunales brasileños, en el intento de proteger los consumidores.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectSociedad del consumoes
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComercio electrónicoes
dc.subjectPrincípio da confiançapt_BR
dc.subjectPrincipio de confianzaes
dc.titleConfiança e comércio eletrônico: aplicabilidade da teoria da aparência na tutela do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001196437pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito do Consumidorpt_BR


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