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dc.contributor.authorGuizzo, Michele Alda Rossopt_BR
dc.contributor.authorSchorn, Gabriella Thaispt_BR
dc.contributor.authorCano, Debora Staubpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Kétia Kellen Araújo dapt_BR
dc.contributor.authorBernardi, Mairapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T05:02:32Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1850-9959pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271641pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar uma avaliação da recomendação pedagógica da plataforma de vídeos YouTube Edu, que indica vídeos educacionais ao usuário de acordo com o seu perfil. Utilizou-se como metodologia a pesquisa quantitativa, a coleta dos dados foi realizada com professores da educação infantil, ensino médio e superior. A análise descritiva dos resultados evidenciou que, a maioria dos professores considera os vídeos adequados e de boa qualidade, porém não usariam o material em suas disciplinas. As conclusões apontam inconsistências no modelo de recomendação, tendo em vista que, apesar de ser uma plataforma com uma proposta pedagógica, a filtragem de vídeos para reprodução automática de acordo com o perfil do usuário, reporta à plataforma genérica (YouTube), cujo conteúdo não se relaciona à educação. Além disso, os professores consideram que os vídeos não trazem contribuições significativas e por este motivo não se sentiram motivados a se engajarem no canal.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to present the evaluation of the pedagogical recommendation of the YouTube Edu video platform, which indicates educational videos to the user according to their profile. The methodology used was the quantitative research, from the evaluation of the pedagogical recommendation of teachers of elementary school, high school and higher education. The descriptive analysis of the results showed that most teachers consider the videos appropriate and of good quality, but would not use the material in their subjects. The conclusions point to inconsistencies in the recommendation model, considering that, despite being a platform with a pedagogical proposal, the filtering of videos for automatic playback according to the user's profile, reports to the generic platform (YouTube), whose content is not related to education. In addition, teachers consider that the videos do notbring significant contributions and for this reason did not feel motivated to engage in the channel.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación (TE&ET). Universidad Nacional de La Plata, Argentina. Vol. 27 (2020), p. 66-72pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPedagogical recommendationen
dc.subjectYouTube Edu platformen
dc.subjectRecommendation systemsen
dc.titlePlataforma YouTube Edu : um olhara partir da recomendação pedagógicapt_BR
dc.title.alternativeYouTube Edu Platform : a look from the pedagogical recommendationpt
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001126082pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


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