Identificação de lojas com desempenho atípico em redes de varejo
View/ Open
Date
2016Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
As grandes redes de varejo utilizam a análise de desempenho para avaliação de suas unidades. Nesse contexto, este trabalho apresenta o desenvolvimento e aplicação de um método capaz de identificar lojas com desempenho insatisfatório, indicando oportunidades de intervenção e melhoria. O estudo caracterizou-se como aplicado, com objetivo de cunho explicativo e fez uso de uma abordagem quantitativa. O método de trabalho envolveu quatro etapas, sendo essas: o mapeamento de informações pertinentes, ...
As grandes redes de varejo utilizam a análise de desempenho para avaliação de suas unidades. Nesse contexto, este trabalho apresenta o desenvolvimento e aplicação de um método capaz de identificar lojas com desempenho insatisfatório, indicando oportunidades de intervenção e melhoria. O estudo caracterizou-se como aplicado, com objetivo de cunho explicativo e fez uso de uma abordagem quantitativa. O método de trabalho envolveu quatro etapas, sendo essas: o mapeamento de informações pertinentes, a seleção das informações que integrariam o método de análise de desempenho, a construção do método, através dos princípios de regressão e, por fim, a identificação de lojas com oportunidade de intervenção, por meio do estabelecimento de alertas estatísticos. O método elaborado permitiu identificar as lojas com potencial desempenho inferior. De um total de 217 lojas analisadas durante um ano, o modelo apontou que 81 lojas receberam alerta mensal, 70 lojas alerta trimestral e 44 lojas alerta anual. ...
Abstract
Large retail chains employ performance analysis to evaluate their units. In this context, this paper presents the development and application of a method capable of identifying potential underperforming stores, featuring intervention and improvement opportunities. The study was characterized as an applied research, owning an explanatory nature and employing a quantitative approach. The working method involved four steps: relevant information mapping, information selection (to comprise the perfo ...
Large retail chains employ performance analysis to evaluate their units. In this context, this paper presents the development and application of a method capable of identifying potential underperforming stores, featuring intervention and improvement opportunities. The study was characterized as an applied research, owning an explanatory nature and employing a quantitative approach. The working method involved four steps: relevant information mapping, information selection (to comprise the performance analysis method), method construction (using regression principles) and, finally, underperforming stores identification (through statistical warnings). The elaborated method allowed the identification of stores presenting potential under performance. A total of 217 stores were analyzed over a year, where: 81 stores received monthly warnings, 70 stores received quarterly warnings and 44 stores received annual warnings. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
