Ferramenta para acompanhamento de vendas de combustíveis e óleos lubrificantes
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O objetivo deste artigo foi propor e validar a utilização de uma ferramenta para acompanhamento de indicadores relativos a vendas de combustíveis e óleos lubrificantes por uma equipe de vendas de uma empresa distribuidora de produtos derivados de petróleo. Para tanto, inicialmente foi elaborado e aplicado um questionário online para um grupo específico de colaboradores da empresa. Com os resultados, foi desenvolvida e proposta uma ferramenta de acesso diário com informações pertinentes ao traba ...
O objetivo deste artigo foi propor e validar a utilização de uma ferramenta para acompanhamento de indicadores relativos a vendas de combustíveis e óleos lubrificantes por uma equipe de vendas de uma empresa distribuidora de produtos derivados de petróleo. Para tanto, inicialmente foi elaborado e aplicado um questionário online para um grupo específico de colaboradores da empresa. Com os resultados, foi desenvolvida e proposta uma ferramenta de acesso diário com informações pertinentes ao trabalho daqueles funcionários e a mesma foi validada, acompanhando sua utilização por um dos colaboradores da empresa ao longo de sessenta dias. Ao final do acompanhamento, obteve-se retorno positivo quanto à usabilidade e utilidade da ferramenta desenvolvida além de ter se conseguido apoiar e acompanhar a reversão de quadros negativos dos clientes elencados no estudo. ...
Abstract
The purpose of this article was to propose and validate the use of a tool for monitoring indicators relating to sales of fuel and lubricants oils by an oil products’ distributor’s sales team. Therefore, it was initially developed and implemented an online questionnaire to a specific group of company’s employees. With the results, it was developed and proposed a daily access tool with relevant information to the routine of those employees. The tool was validated, following its use by one of the ...
The purpose of this article was to propose and validate the use of a tool for monitoring indicators relating to sales of fuel and lubricants oils by an oil products’ distributor’s sales team. Therefore, it was initially developed and implemented an online questionnaire to a specific group of company’s employees. With the results, it was developed and proposed a daily access tool with relevant information to the routine of those employees. The tool was validated, following its use by one of the company’s employee over sixty days. At the end of follow-up, positive feedback on usability and usefulness of the tool developed was obtained. In addition, the tool has shown to be able to support and monitor the reversal of negative indicators’ status of the customers listed in the study. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5888)
Este item está licenciado na Creative Commons License