Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCortimiglia, Marcelo Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorThormann, Alice Lubiancapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T03:51:29Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271064pt_BR
dc.description.abstractEste artigo objetiva mapear os modelos de negócio para projetos de energia solar fotovoltaica no Brasil, considerando a inserção de um agente integrador da rede, que pode vir a viabilizar projetos que não seriam plausíveis sem a sua participação. A partir da identificação de variáveis estratégicas e contextuais que impactam os diferentes modelos de negócio, foram realizadas entrevistas com especialistas do mercado de energia, que possibilitaram um entendimento do contexto teórico e prático vivenciado no país, possibilitando a construção de um guia de suporte à decisão para apoiar na escolha do modelo, de acordo com a dimensão do projeto. Por fim, validou-se o guia com os mesmos especialistas entrevistados, buscando avaliar se a realidade estava sendo representada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.titleMapeamento de modelos de negócio de integradores para projetos de energia solar fotovoltaica no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001189713pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples