Seriemente aprendiendo : um estudo acerca das potencialidades das séries nas aulas de Língua Espanhola
View/ Open
Date
2023Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este estudo tem como propósito investigar de que modo as séries podem auxiliar na aprendizagem de questões lexicais e culturais dos países hispanohablantes, além de compreender as suas possibilidades nas aulas de Língua Espanhola, tendo em vista o cenário atual de popularização das plataformas de streaming. Para isso, realiza-se um apanhado teórico (baseado em concepções como as de Marta Baralo [1999], Marcos Bagno [2011] e Denys Cuche [1999]) sobre questões pontuais relacionadas ao ensino de E ...
Este estudo tem como propósito investigar de que modo as séries podem auxiliar na aprendizagem de questões lexicais e culturais dos países hispanohablantes, além de compreender as suas possibilidades nas aulas de Língua Espanhola, tendo em vista o cenário atual de popularização das plataformas de streaming. Para isso, realiza-se um apanhado teórico (baseado em concepções como as de Marta Baralo [1999], Marcos Bagno [2011] e Denys Cuche [1999]) sobre questões pontuais relacionadas ao ensino de Espanhol como LE e uma análise não exaustiva de produções que podem ser utilizadas em sala de aula com alunos de níveis que variam desde o Ensino Fundamental II até o Ensino Superior. A partir disso, sugerem-se atividades que possam auxiliar positivamente na sensibilização dos estudantes à Língua Espanhola, de modo a proporcionar o desenvolvimento de habilidades linguísticas de forma contextualizada, significativa e divertida. ...
Resumen
Este estudio tiene como objetivo investigar cómo las series pueden ayudar en el aprendizaje de aspectos léxicos y culturales de los países de Lengua Española, además de comprender sus posibilidades en las clases Español, ante el actual escenario de popularización de las plataformas de streaming. Para tanto, se realiza un recorrido teórico (basado en conceptos como los de Marta Baralo [1999], Marcos Bagno [2011] y Denys Cuche [1999]) sobre temas específicos relacionadas a la enseñanza de Español ...
Este estudio tiene como objetivo investigar cómo las series pueden ayudar en el aprendizaje de aspectos léxicos y culturales de los países de Lengua Española, además de comprender sus posibilidades en las clases Español, ante el actual escenario de popularización de las plataformas de streaming. Para tanto, se realiza un recorrido teórico (basado en conceptos como los de Marta Baralo [1999], Marcos Bagno [2011] y Denys Cuche [1999]) sobre temas específicos relacionadas a la enseñanza de Español como LE y un análisis no exhaustivo de producciones que pueden ser utilizadas en las clases con estudiantes de niveles que van desde la Enseñanza Primaria hasta la Educación Superior. A partir de esto, se sugieren actividades que pueden auxiliar positivamente en la toma de conciencia de los estudiantes sobre el idioma, con el fin de facilitar el desarrollo de habilidades lingüísticas de una manera contextualizada, significativa y divertida. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License