Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNariño Rodriguez, Mónicapt_BR
dc.contributor.authorLopes, Kethelen Kulmannpt_BR
dc.date.accessioned2023-12-09T03:27:51Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/268191pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como propósito investigar de que modo as séries podem auxiliar na aprendizagem de questões lexicais e culturais dos países hispanohablantes, além de compreender as suas possibilidades nas aulas de Língua Espanhola, tendo em vista o cenário atual de popularização das plataformas de streaming. Para isso, realiza-se um apanhado teórico (baseado em concepções como as de Marta Baralo [1999], Marcos Bagno [2011] e Denys Cuche [1999]) sobre questões pontuais relacionadas ao ensino de Espanhol como LE e uma análise não exaustiva de produções que podem ser utilizadas em sala de aula com alunos de níveis que variam desde o Ensino Fundamental II até o Ensino Superior. A partir disso, sugerem-se atividades que possam auxiliar positivamente na sensibilização dos estudantes à Língua Espanhola, de modo a proporcionar o desenvolvimento de habilidades linguísticas de forma contextualizada, significativa e divertida.pt_BR
dc.description.abstractEste estudio tiene como objetivo investigar cómo las series pueden ayudar en el aprendizaje de aspectos léxicos y culturales de los países de Lengua Española, además de comprender sus posibilidades en las clases Español, ante el actual escenario de popularización de las plataformas de streaming. Para tanto, se realiza un recorrido teórico (basado en conceptos como los de Marta Baralo [1999], Marcos Bagno [2011] y Denys Cuche [1999]) sobre temas específicos relacionadas a la enseñanza de Español como LE y un análisis no exhaustivo de producciones que pueden ser utilizadas en las clases con estudiantes de niveles que van desde la Enseñanza Primaria hasta la Educación Superior. A partir de esto, se sugieren actividades que pueden auxiliar positivamente en la toma de conciencia de los estudiantes sobre el idioma, con el fin de facilitar el desarrollo de habilidades lingüísticas de una manera contextualizada, significativa y divertida.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (espanhol)pt_BR
dc.subjectEnseñanza con serieses
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectAprendizaje de españoles
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectSeries en las claseses
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleSeriemente aprendiendo : um estudo acerca das potencialidades das séries nas aulas de Língua Espanholapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001188827pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples