Práticas cotidianas na educação infantil : o Proinfância no contexto da pandemia
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Data
2023Tipo
Outro título
Daily practices in early childhood education : the Proinfância in the context of pandemic
Assunto
Resumo
O artigo consiste em parte da pesquisa “Implementação do Proinfância”, realizada a partir de abordagem qualitativa de três estudos de caso de municípios, com o objetivo de aprofundar os aspectos relativos à qualidade da oferta de educação infantil, através de visitas, observação-participante na escola, entrevistas com responsável pela secretaria de educação e gestão escolar. Devido à Pandemia da Covid-19, a metodologia foi redimensionada, sendo realizada análise dos perfis das redes sociais das ...
O artigo consiste em parte da pesquisa “Implementação do Proinfância”, realizada a partir de abordagem qualitativa de três estudos de caso de municípios, com o objetivo de aprofundar os aspectos relativos à qualidade da oferta de educação infantil, através de visitas, observação-participante na escola, entrevistas com responsável pela secretaria de educação e gestão escolar. Devido à Pandemia da Covid-19, a metodologia foi redimensionada, sendo realizada análise dos perfis das redes sociais das escolas, com objetivo de conhecer as propostas educativas naquele novo contexto. Evidencia-se um esforço coletivo para que ocorra oferta de qualidade para as crianças pequenas. ...
Abstract
The article consists of part of the research “Implementation of Proinfância”, carried out from a qualitative approach of three case studies of municipalities, with the objective of deepening the aspects related to the quality of the provision of early childhood education, through visits, participant observation at school, interviews with the person responsible for the secretary of education and school management. Due to the Covid-19 Pandemic, the methodology was re-dimensioned, with an analysis ...
The article consists of part of the research “Implementation of Proinfância”, carried out from a qualitative approach of three case studies of municipalities, with the objective of deepening the aspects related to the quality of the provision of early childhood education, through visits, participant observation at school, interviews with the person responsible for the secretary of education and school management. Due to the Covid-19 Pandemic, the methodology was re-dimensioned, with an analysis of the schools' social media profiles being carried out, with the aim of knowing the educational proposals in that new context. There is evidence of a collective effort to provide quality care for young children. ...
Contido em
Revista de educação pública (Cuiabá). Vol. 32, (jan./dez. 2023), p. 396-417
Origem
Nacional
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