• Espaços ausentes e não inexistentes na geografia escolar 

      Costella, Roselane Zordan (2019) [Capítulo de livro]
      Este texto reflete sobre os processos de conhecimento dos alunos de Geografia na Educação Básica, compreendendo tanto o papel fundamental do professor como a responsabilidade das universidades formadoras destes professores. ...
    • Geografia, educação e comunicação : as práticas comunicacionais como possibilidade de ler a espacialidade na cibercultura 

      Tonetto, Élida Pasini; Tonini, Ivaine Maria (2021) [Capítulo de livro]
      Este texto problematiza as práticas comunicacionais e as formas de aprender na cibercultura. As reflexões amparam-se em três campos do conhecimento, a saber, Geografia, Educação e Comunicação, com abordagem teórico-metodológica ...
    • Pelos labirintos da docência com as crianças e a geografia 

      Theves, Denise Wildner; Kaercher, Nestor André (2021) [Capítulo de livro]
      O texto apresenta recortes da pesquisa qualitativa em que, a partir da inserção no locus da pesquisa como professora da turma e pesquisadora, foi analisado o alcance das propostas didáticas implementadas com uma turma de ...
    • Os saberes e os sabores do brincar com a geografia na infância 

      Acauan, Andrea Tieppo; Costella, Roselane Zordan (2021) [Capítulo de livro]
      Com a intencionalidade de reconhecer os saberes geográficos no contexto da Educação Infantil, inicialmente buscamos levantar a importância de um olhar para a especificidade dessa etapa e da riqueza que as crianças nos ...