Navegação Ciências Humanas por Título
Resultados 1090-1109 de 1690
-
Nina & uma escola chamada Baréa
(Casa Leiria, 2021) [Livro] -
Uma noção de prática pela perspectiva normativa da linguagem : implicações para a educação matemática
(2019) [Capítulo de livro] -
No meio do caminho tinha uma pedra : torções entre psicanálise, educação não proibicionista e juventudes
(2020) [Capítulo de livro] -
Normocentrismo tem remédio? : Considerações anticapacitistas na escola
(2021) [Capítulo de livro] -
Nos rastros de um livro : uma introdução
(2022) [Texto de apresentação/encerramento] -
“Nossos ídolos ainda são os mesmos...”? : Entre narrativas (auto)biográficas de professores formadores e Geo(grafias) ressignificadas
(2021) [Capítulo de livro]O texto analisa como as memórias de professores da Licenciatura em Geografia constroem suas identidades docentes e influenciam na formação dos licenciandos. Adotou-se o método (auto)biográfico, a metodologia das Histórias ... -
Nota das organizadoras
(2021) [Texto de apresentação/encerramento] -
Nota de abertura
(2014) [Texto de apresentação/encerramento] -
Notas de abertura
(2013) [Texto de apresentação/encerramento] -
Notas de aulas com o patrimônio cultural : exercícios de "teorização prática sobre a prática de ensinar História"
(2021) [Capítulo de livro] -
Notas de encerramento : um livro com as pedagogias da diferença é um livro de percursos e processos
(2022) [Texto de apresentação/encerramento] -
Notas iniciais sobre formação em serviço para trabalhadoras que operam direitos
(2017) [Capítulo de livro] -
Notas sobre a leitura viva e sua presença na pesquisa acadêmica
(2023) [Capítulo de livro] -
Notas sobre uma filosofia do ensino de História : um samba sobre o infinito
(2021) [Capítulo de livro] -
No território da linha cruzada : a cosmopolítica afro-brasileira
(UFRGS, 2006) [Livro] -
Notícia
(2022) [Texto de apresentação/encerramento] -
As novas ordens alimentares
(Editora da UFRGS, 2018) [Livro] -
A nova teoria de sistemas de Niklas Luhmann : uma leitura introdutoria
(1997) [Capítulo de livro] -
O “novo normal” como oportunidade para desenvolvermos uma geografia sensível na prática : momento para realçar diálogos em sala de aula sobre ciência, ambiente e nosso espaço cotidiano
(2021) [Capítulo de livro]A Geografia Sensívelé concebida como um modo de ensinar Geografia que resumidamente busca promover espacialidades vividas por educadores e educandos em sala de aula. O artigo refletirá a Geografia Sensível no contexto da ... -
“N-pista(s)” para pesquisar instituições, subjetivação e trabalho
(2023) [Capítulo de livro]