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dc.contributor.authorBattesini, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorTen Caten, Carla Schwengberpt_BR
dc.date.accessioned2010-11-06T04:22:14Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn1516-3660pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26593pt_BR
dc.description.abstractEm uma pesquisa de Análise Conjunta, são utilizados conceitos de Pesquisa de Marketing, Projeto de Experimentos e Análise de Regressão. A utilização destes conceitos no planejamento da Análise Conjunta com Estimulação em Duas Etapas (AC com E2E), aliada à incorporação da perspectiva dos respondentes, busca aproximar a tarefa dos respondentes à situação real de compra, sem reduzir a quantidade de informação obtida com a pesquisa. Para isto, a estimulação utilizada na coleta de dados é flexível o suficiente para acomodar e propiciar o uso dos diferentes modelos de decisão adotados pelos respondentes. O método é ilustrado através de uma pesquisa sobre o mestrado profissionalizante oferecido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta aplicação da AC com E2E permitiu obter um modelo de preferência confiável que foi validado por uma amostra de controle, o que consolida o método proposto.pt_BR
dc.description.abstractConjoint Analysis research usually uses concepts of Marketing Research, Design of Experiments and Regression Analysis. The utilization of those concepts in planning of Conjoint Analysis with Two Stages Stimulation (AC with E2E), allied to the incorporation of respondents’ perspective, searches to approximate the respondents’ task to real purchase situation, without reducing the information amount obtained with the research. For this, the stimulation used in data collection is flexible enough to accommodate and to propitiate the use of different decision models adopted by the respondents. The method is illustrated through a research on the vocational master’s degree offered by the Engineering Graduate Program of the Federal University of Rio Grande do Sul. The use of AC with E2E allowed obtaining a trustful preference model that was validated by a control sample, which consolidates the proposed method.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProduto & produção. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 1 (mar. 2005), p. 31-51pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConjoint analysisen
dc.subjectConsumer behaviouren
dc.subjectDesenvolvimento de produtopt_BR
dc.subjectMarketing researchen
dc.titleAnálise conjunta com estimulação em duas etapaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000564361pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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