Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Diego Wander Santos dapt_BR
dc.contributor.authorPereira, Paula Carneiropt_BR
dc.date.accessioned2023-09-30T03:40:42Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/265525pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso envolve a participação de influenciadores digitais em reality shows como estratégia comunicacional e enquanto alternativa de busca por visibilidade, contexto que associa-se às mídias sociais. O objeto de estudo são as atitudes e estratégias comunicacionais de Cinthia Cruz, participante da quinta temporada do reality "De Férias com o Ex Brasil Celebs", no programa e na mídia social Instagram. O problema de pesquisa está assim estabelecido: quais os (des)encontros entre as atitudes e as estratégias comunicacionais de Cinthia Cruz durante sua participação no De Férias Com o Ex Brasil Celebs, no programa e na mídia social Instagram?. Objetiva-se, nessa linha, analisar as atitudes e estratégias de comunicação de Cinthia Cruz durante sua participação no “De Férias Com o Ex Brasil Celebs”, no programa e na mídia social Instagram. Para além disso, tem-se dois objetivos específicos: 1) discutir sobre a participação de influenciadores digitais em reality shows, sob a perspectiva da Sociedade do Espetáculo e das transformações decorrentes da internet; e, 2) aproximar os conceitos de branding e personal branding às estratégias de influenciadores digitais no contexto das mídias sociais. As estratégias metodológicas abarcam as técnicas bibliográfica e documental (GIL, 2017). Para a discussão empírica, recorre-se à análise de conteúdo (BARDIN, 2016). Por fim, conclui-se que Cinthia possui divergências e convergências quando aproximam-se as atitudes assumidas no programa às narrativas visibilizadas no Instagram. Os aprendizados revelam, portanto, que há pontos assertivos e outros frágeis sob a ótica de congruência de sentidos ofertados sobre a influenciadora nas duas ambiências.pt_BR
dc.description.abstractThis final paper involves the participation of digital influencers in reality shows as a communication strategy and as an alternative in the search for visibility, a context that is associated with social media. The object of study is the attitudes and communication strategies of Cinthia Cruz, a participant in the fifth season of the reality "De Férias com o Ex Brasil Celebs", on the program and on the social media Instagram. The search problem is what are the (mis)matches between Cinthia Cruz's attitudes and communication strategies during her participation in De Férias Com o Ex Brasil Celebs, in the program and in the social media Instagram? The objective is to analyze Cinthia Cruz`s attitudes and communication strategies during her participation in "De Férias com o Ex Brasil Celebs", in the program and in the social media Instagram. The specific objectives are: 1) to discuss the participation of digital influencers in reality shows, from the perspective of The Society of the Spectacle and transformations resulting from the internet; and, 2) to approximate the concepts of branding and personal branding to the strategies of digital influencers in the context of social media. The methodological strategies encompass bibliographic and documentary techniques (GIL, 2017). For the empirical discussion, content analysis is used (BARDIN, 2016). Finally, it is concluded that Cinthia has divergences and convergences when approaching the attitudes assumed in the program to the narratives made visible on Instagram. The learnings reveal, therefore, that there are assertive and other fragile points from the perspective of congruence of meanings offered on the influencer in both ambiences.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectReality shows (Programas de televisão)pt_BR
dc.subjectPersonal brandingen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectReality showsen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.titleDe menina a mulher : análise das atitudes e estratégias comunicacionais de Cinthia Cruz no “De férias com o Ex Brasil Celebs” e na mídia social Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001161068pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples