Realidade aumentada em geografia : uma atividade de orientação no ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Tipo
Outro título
Augmented reality in geography : an orientation activity in elementary education
Assunto
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma atividade de orientação para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de Geografia através do uso de realidade aumentada (RA). Para tanto, foi conduzida uma pesquisa não-experimental com estudantes do 6º ano do ensino fundamental de uma instituição de ensino pública. Os resultados alcançados evidenciaram que os participantes consideraram a abordagem positiva e que a estratégia utilizada com a atividade de orientação, combinada com o uso de acessór ...
Este artigo tem como objetivo apresentar uma atividade de orientação para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de Geografia através do uso de realidade aumentada (RA). Para tanto, foi conduzida uma pesquisa não-experimental com estudantes do 6º ano do ensino fundamental de uma instituição de ensino pública. Os resultados alcançados evidenciaram que os participantes consideraram a abordagem positiva e que a estratégia utilizada com a atividade de orientação, combinada com o uso de acessórios tecnológicos, não só colaborou com a visualização do conteúdo como também permitiu estabelecer a relação entre teoria e prática. ...
Abstract
This article aims to present an orientation activity to assist in the teaching-learning process of Geography using of augmented reality. Therefore, a non-experimental research was conducted with students of the 6th year of elementary schoolin a public educational institution. The results showed that the participants considered the approach to be positive and that the strategy used with the orientation activity, combined with the use of technological accessories,not only contributed to the visua ...
This article aims to present an orientation activity to assist in the teaching-learning process of Geography using of augmented reality. Therefore, a non-experimental research was conducted with students of the 6th year of elementary schoolin a public educational institution. The results showed that the participants considered the approach to be positive and that the strategy used with the orientation activity, combined with the use of technological accessories,not only contributed to the visualization of the content but also allowed to establish the relationship between theory and practice. ...
Contido em
RENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Vol. 15, n. 2 (2017), p. [1]-10.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40304)Ciências Humanas (6926)
Este item está licenciado na Creative Commons License