Engajamento de usuários em mundos virtuais : uma análise teórica-prática
Visualizar/abrir
Data
2016Tipo
Outro título
Augmented reality in geography : an orientation activity in elementary education
Assunto
Resumo
Como advento das Tecnologias da Informação e da Comunicação em meio ao âmbito educacional, tornou-se imprescindível uma reflexão sobre os aspectos relacionados às interações dos usuários com os mundos virtuais voltados a educação e seus materiais pedagógicos. Neste sentido,a fim de colaborar comum a melhora na motivação destes usuários durante a navegação nestes ambientes, buscando evidenciar as características que os atraem e os satisfazem quando imersos nestes mundos virtuais, esse artigo tem ...
Como advento das Tecnologias da Informação e da Comunicação em meio ao âmbito educacional, tornou-se imprescindível uma reflexão sobre os aspectos relacionados às interações dos usuários com os mundos virtuais voltados a educação e seus materiais pedagógicos. Neste sentido,a fim de colaborar comum a melhora na motivação destes usuários durante a navegação nestes ambientes, buscando evidenciar as características que os atraem e os satisfazem quando imersos nestes mundos virtuais, esse artigo tem como objetivo principal investigar os aspectos relacionados ao engajamento dos usuários em um laboratório virtual de física desenvolvido no OpenSimulator,sendo apresentado como resultado final um estudo de caso com uma pesquisa composta de uma análise teórica e prática das características de engajamento relevantes para ambientes virtuais imersivos. ...
Abstract
With the advent of Information and Communication Technologies among the educational field, it became imperative to reflecton aspects related to user interaction with virtual worlds aimed at education and their teaching materials. In this regard, in order to collaborate with improved motivation of these users while browsing these environments, seeking to high light the features that attract and satisfy when immersed in these virtual worlds, this article aims to investigate the issues related to ...
With the advent of Information and Communication Technologies among the educational field, it became imperative to reflecton aspects related to user interaction with virtual worlds aimed at education and their teaching materials. In this regard, in order to collaborate with improved motivation of these users while browsing these environments, seeking to high light the features that attract and satisfy when immersed in these virtual worlds, this article aims to investigate the issues related to user engagement in a physics virtual laboratory developed the Open Simulator, being presented as the final result a case study to a survey made up of a theoretical and practical examination of the relevant engagement features for immersive virtual environments. ...
Contido em
RENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Vol. 14, n. 1 (2016), p. [1]-10.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Ciências Humanas (6926)
Este item está licenciado na Creative Commons License