Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "YouTube"
Resultados 1-12 de 12
-
“About bloody time”: a construção do feminino a partir da peça “Blood”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa os comentários dos usuários no YouTube no vídeo “Blood”, comercial de absorventes da marca Bodyform, veiculado no início de 2016. A partir dos cruzamentos entre os Estudos Culturais, as teorias ... -
Advertainment no Youtube: estudo de caso da campanha App Bradesco
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia analisa como estratégias de comunicação são empregas em anúncios em vídeo no YouTube. Para desenvolver essa proposta, a pesquisa concentrou-se no estudo de caso dos vídeos “As aventuras do Jovem Nerd” ... -
O branding esportivo nos ambientes digitais : a GrêmioTV no YouTube
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de branding esportivo no ambiente digital do YouTube. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar as estratégias de branding adotadas pela GrêmioTV ... -
A construção das marcas humanas de influenciadores digitais uma análise do Streamer Casimiro
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como tema principal a construção de marcas humanas de influenciadores digitais a partir da análise do streamer Casimiro. Como objetivo geral, busca-se identificar as características na produção ... -
O contexto publicitário da marca Samsung na produção de conteúdos do canal Coisa de Nerd: a contribuição dos influenciadores digitais no desenvolvimento da Samsung
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a marca Samsung e o canal Coisa de Nerd no período de lançamento do smartphone Samsung Galaxy S7, no primeiro semestre de 2016. A discussão teórica aborda ... -
A cultura culinária no canal Dulce Delight Brasil, de Raíza Costa
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a cultura culinária do canal do YouTube Dulce Delight Brasil da confeiteira e videomaker Raíza Costa. Para isso, será feito um percurso pelas questões da culinária enquanto um ... -
Da terreira para os views: a midiatização da Umbanda e a emergência da religiosidade on-line no canal do sacerdote Alan Barbieri no Youtube
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste no estudo da religiosidade on-line por meio da divulgação de conhecimentos teológicos e ritualísticos apresentado no canal de vídeos do sacerdote umbandista Alan Barbieri no Youtube. Para o ... -
É bem assim que a gente tá: consumo midiático musical de funk ostentação por jovens de classes altas
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como objetivo geral compreender o consumo midiático musical de funk ostentação por jovens entre 18 e 24 anos de classes altas. Tem como ponto de partida o seguinte problema de pesquisa: quais são os ... -
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Na conjuntura de consumo atual as novas tecnologias de informação geram ambientes virtuais propícios à interação, convergência e a participação online. É destaque que os vídeos on-line se tornaram produtos de alto grau de ... -
O feminismo e o negro no canal Afros & Afins de Nátaly Neri
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo objetivou analisar a compreensão do feminismo e da representativida-de negra apropriados pelo público no canal Afros & Afins de Nátaly Neri. A reflexão foi feita a partir da escolha de um vídeo da YouTuber que ... -
O merchan do amor : um estudo sobre merchandising no Vlog Jout Jout prazer
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema o marketing, através da promoção de marcas, em plataformas digitais, como o YouTube, a partir do merchandising editorial em vlogs. Como objetivo geral, é visado compreender quais as estratégias ... -
Uma viagem aos holofotes : a parceria da YouTuber Gigi Gorgeous com a marca Crest
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema a YouTuber trans canadense Gigi Gorgeous e a presença da comunidade LGBTQIA+ no YouTube, especificamente da representatividade trans e sua apropriação pelas marcas. O objetivo da pesquisa é ...