Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Turismo"
Resultados 1-9 de 9
-
Acessibilidade e turismo: uma análise da agência “Turismo Adaptado” através de seu site
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A inclusão de pessoas com deficiência é um fenômeno que vem acontecendo ao longo do tempo, ainda que de maneira lenta e gradativa. O ramo do turismo, por consequência, deve acompanhar esse processo, de maneira que consiga ... -
Aspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internet
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho monográfico, a partir do estudo do caso da agência de turismo Rota Tropical, de Morro de São Paulo, objetiva-se verificar se diferentes formas de comunicação na Internet têm influência significativa nos seus ... -
A comunicação como ferramenta de recursos humanos : o caso Egali Intercâmbio
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O setor do turismo vem crescendo a um ritmo de mais de 10% ao ano há mais de cinco décadas no Brasil. Neste ramo, chama atenção a quantidade de estudantes que partem em viagem ao exterior buscando se aprimorar e diferenciar ... -
A construção de uma nova Colômbia por meio das “armas” da comunicação institucional: uma análise da campanha nacional de turismo Colombia: Tierra de Sabrosura
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema a importância do turismo e da identidade nacional da Colômbia por meio da publicidade. Seu objetivo é analisar “c omo a Colômbia utiliza as “armas” da comunicação para a construção de uma nova imagem ... -
O papel das relações públicas no contexto do turismo : descobrindo a cidade de Porto Alegre
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho estuda o papel das Relações Públicas no âmbito do turismo, em que se apresenta o caso de Porto Alegre e das ações da Secretaria Municipal de Turismo da cidade. Considerando que o Turismo é um fênomeno que se ... -
O posicionamento hoteleiro na Internet a partir do marketing e do turismo de experiência : uma análise dos sites institucionais da Pousada Rural Mundo Antigo e do Pampas Hotel Fazenda
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo objetivou analisar de que forma se dá o processo comunicativo no ambiente online e como o discurso e os recursos midiáticos e imagéticos utilizados auxiliam no posicionamento da hotelaria que se apropria do ... -
A simbologia e construção de uma marca-país: o caso do Peru
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como principal objetivo verificar as estratégias empregadas na construção da marca-país Peru. Nessa direção, a revisão teórica considerou os conceitos de branding, posicionamento de marca, cultura e ... -
Turismo e sustentabilidade : a oferta de sentidos na comunicação pública governamental
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema a comunicação organizacional realizada por organizações públicas para oferta do Turismo Sustentável. A pesquisa tem por objetivo situar a comunicação organizacional, compreendida na Comunicação ... -
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo realizar uma breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária “Você sempre volta diferente de uma viagem” compreendendo as etapas de produção, transmissão e recepção. Após ...