Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Campanha publicitária"
Resultados 1-20 de 30
-
“About bloody time”: a construção do feminino a partir da peça “Blood”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa os comentários dos usuários no YouTube no vídeo “Blood”, comercial de absorventes da marca Bodyform, veiculado no início de 2016. A partir dos cruzamentos entre os Estudos Culturais, as teorias ... -
Ache sua mágica: as representações das masculinidades na campanha publicitária “Find Your Magic” da marca Axe
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda e discute as representações de gênero e de masculinidades na última campanha promocional da Axe, “Find Your Magic”. Em um momento de tensionamento, debates e discussões acerca de questões sociais, ... -
Ande de skate como uma garota: uma análise das campanhas publicitárias com a skatista Rayssa Leal no ano de 2021
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca analisar as formas de representação do skate feminino na publicidade por meio das peças “Realize Tudo Que Você Imagina em 2022”, do Banco do Brasil, “Sonhar Te Faz Gigante”, da HStern, e “Novas Fadas | ... -
A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia ... -
Branding e movimentos sociais: o caso Nike-Kaepernick
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar a eficácia de campanhas de Branding que se apropriam de narrativas de movimentos sociais, através do estudo de caso da campanha da Nike com Colin Kaepernick em 2018. Para isso, ... -
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda as representações do genderless e como estas configuram as desconstruções de gênero na campanha Tudo Lindo & Misturado da marca C&A. Sob uma perspectiva pós-estruturalista, são abordados temas ... -
Comunicação e Planejamento no Grupo RBS : Campanha Crack, Nem Pensar
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho parte da questão: é possível obter e mensurar resultados concretos sem um planejamento de comunicação adequado, em ações de responsabilidade social empresarial? A partir disso, realiza-se revisão ... -
Copa do Mundo de futebol : campanhas publicitárias da Nike e a recepção pelo público
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda a relação entre comunicação e futebol. A pesquisa surge da necessidade de compreender como os filmes publicitários da Nike influenciaram a relação dos jovens com o esporte e a marca. O objetivo ... -
Da campana à pose : estudo do fotojornalismo na cobertura do crack do jornal zero hora
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca resgatar alguns conceitos referentes à filosofia da imagem propostos por Vilém Flusser e propor conexões entre o pensamento do autor e a prática fotojornalística atual, principalmente no que diz ... -
Deficiência e acessibilidade na comunicação organizacional da Huggies na Internet: uma análise da campanha Contando os Dias
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo geral compreender de que forma as temáticas deficiência e aces-sibilidade aparecem nos espaços de comunicação organizacional da Huggies na internet. Este interesse se justifica a partir da ... -
“Deixa o amor te surpreender”: o papel da comunicação na promoção da adoção tardia no Rio Grande do Sul
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender o papel da comunicação campanha de interesse público “Deixa o amor te surpreender”, desenvolvida no Rio Grande do Sul desde 2016, que visa promover a adoção tardia de crianças e ... -
Entre as representações e o engajamento: as homossexualidades na campanha de o Boticário veiculada na TV aberta e sua repercussão no Facebook
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a análise da repercussão na ferramenta de rede social Facebook da campanha de dia dos namorados do ano de 2015 da marca O Boticário, veiculada na TV aberta sob a perspectiva da representação ... -
Feminismo e maquiagem, pode? a geração de engajamento em consumidoras de Quem Disse, Berenice? a partir da temática feminista
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a geração de engajamento em consumidoras da marca de cosméticos Quem Disse, Berenice? a partir da exploração da temática feminista. Através da análise do comercial da campanha Pode! e de ... -
A ilustração no processo de comunicação publicitária : A campanha Datelli Preview Verão 2011 na visão de seus produtores e consumidores
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo se vale da hermenêutica da profundidade para abordar o processo de comunicação publicitária da campanha Datelli Preview Verão 2011, identificada em três eixos: práticas de produção, mensagem e práticas ... -
Inclusão de pessoas com deficiência na publicidade: um estudo sobre a comunicação acessível da marca Avon a partir da campanha Dona Dessa Beleza
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar a comunicação acessível nas redes sociais proposta pela marca Avon a partir da campanha “Dona Dessa Beleza”. Considerando que a questão da pouca inclusão social de pessoas com ... -
As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, ... -
Marketing esportivo com ênfase social: análise da campanha meu sangue é rubro-negro
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca compreender o poder do Marketing Esportivo como agente transformador da sociedade por meio do futebol e tem como objetivo geral a análise do impacto causado pela campanha de doação de sangue “Meu ... -
Masculinidades na publicidade : as representações em anúncios da campanha “Você é o cara. Você é o Kaiser”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda as representações das masculinidades na comunicação publicitária, tratando especificamente dos comerciais da campanha “Você é o cara. Você é o Kaiser”. Em um momento no qual o texto publicitário ... -
Memória e afeto na relação dos consumidores com as estratégias de publicização da marca Kibon
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo em vista as transformações sociais, econômicas e tecnológicas da sociedade contemporânea, este estudo ocupa-se em compreender as novas formas do fazer publicitário sob a ótica da publicização a partir da campanha “70 ... -
Mobilização social e comunicação para igualdade de gênero: um estudo da campanha da ONU Mulheres, a ElesPorElas
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso tem como temática a mobilização social para igualdade de gênero, tendo como objeto de pesquisa a campanha da ONU Mulheres, a ElesPorElas (HeForShe), lançada em setembro de 2014. O objetivo ...