Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Kowarick, Adriana Coelho Borges"
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Análise conceitual sobre a criatividade e processo criativo em publicidade a partir de quatro autores
Glauche, Bruno Augusto (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho apresenta uma descrição e análise de conceitos de quatro autores, buscando representar as posições de cada um. Esses autores são: Fayga Ostrower, Roberto Dualibi, Roberto Menna Barreto e Wassily Kandinsky. ... -
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de ... -
Análise da sandália Melissa como ícone da moda brasileira
Kawamoto, Erica Chiyomi Luzardo (2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
A Arte de Reciclar : a criação e o consumo em moda alternativa a partir do Clube de Reciclagem Morro da Cruz
Damo, Andrey Vicente (2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é resultado da experiência de um ano de acompanhamento das artesãs de uma cooperativa de reciclagem, o Clube de Reciclagem Morro da Cruz, um grupo de mulheres, habitantes de uma vila popular de Porto Alegre, ... -
A arte por trás dos leões : a direção de arte dos anúncios premiados em Cannes
Kubo, Alexandre Kazuo (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo principal verificar se há um estilo de direção de arte publicitária aplicada em anúncios impressos que atualmente se destaque dentre os demais. Sendo assim, buscou-se amostragem no Festival ... -
Um cachorro na agência : estudo de caso do mascote da agência Bistrô e sua comunicação institucional
Silva, Guilherme Valim (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa conhecer a história da Agência Bistrô e a sua relação com um cachorro usado como mascote. Além disso, este documento se propõe a entender como a construção de marca da Agência é sustentada, quando ... -
A classe C vai às compras : estudo de caso das Lojas Pompéia
Meirelles, Helena Barros (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo de caso dos anúncios veiculados no primeiro semestre de 2013, pelas Lojas Pompéia, e procura compreender como a marca comunica ao público da Classe C. Para a realização da pesquisa, ... -
O comentário é foda, é Ludmilla na cidade : uma análise da representação de elementos do imaginário carioca nas capas dos álbuns Numanice, de Ludmilla
Totti, Luciana Lemos Pereira (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca debater teorias do imaginário urbano da cidade do Rio de Janeiro sob a perspectiva das capas de um Extended Play (EP) e dois álbuns da artista Ludmilla: Numanice, Numanice Ao Vivo e Numanice #2. Para ... -
Como uma tendência de mercado vira oportunidade de marca: uma análise do case COM/TEM
Carvalho, Bruna Mendes Gonçalves (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia analisa como a aposta na tendência de mercado voltada para produtos saudáveis levou a empresa Fruki a atuar em um novo segmento através do lançamento de sucos 100% naturais chamados COM/TEM. Durante o ... -
Comunicação de marca do Esporte Interativo na página do Facebook
Borba, Igor Campos de (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia possui como tema a comunicação de marca (branding) da empresa de mídia esportiva Esporte Interativo em sua página na rede social Facebook. O objetivo é compreender como o Esporte Interativo construiu a sua ... -
O consumo consciente na sociedade de consumo: análise da comunicação da Insecta Shoes
Silveira, Patricia Bernardo (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo estudar de que forma as marcas se apropriam do conceito do consumo consciente. Para se chegar a este entendimento, também faz parte do objetivo do trabalho verificar a representação do consumo ... -
Criatividade para o bem: temas sociais nos prêmios da categoria Titanium em Cannes
Visnievski, Pedro Sanguiné (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo principal verificar se há uma tendência se construindo na área de criação publicitária, em que o argumento de comunicação está sendo pensado mais frequentemente em prol de questões sociais. ... -
Cultura Harley-Davidson: o papel da comunicação na construção da imagem da marca
Martins, Keine Lopes (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Fundada há mais de 100 anos, a Harley-Davidson passou por diversas dificuldades para consolidar seu nome no mercado e criar uma legião de seguidores ao redor do mundo. A cultura por trás da marca é a principal fonte de ... -
Design cenográfico, percepção ambiental e comunicação da galeria Melissa: uma análise da fachada da loja conceito na cidade de São Paulo
Silva, Danielle Menezes Junqueira da (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho se propõe a analisar como a Galeria Melissa São Paulo é capaz de construir uma experiência de marca para o consumidor a partir de uma visão da percepção ambiental. A pesquisa de abordagem exploratória, cruza ... -
O distrito cultural : a mudança no imaginário do 4º Distrito de Porto Alegre
Baltar, Lúcia Scorza (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda a mudança do imaginário sobre o 4º distrito de Porto Alegre, o berço da industrialização da cidade. Antes movimentado e com intensa vida social e cultural, hoje encontra-se esvaziado e decadente, mas ... -
Estratégia de marketing cultural : o caso Santander Cultural
Rosa, Malvina de Castro (2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a estratégia de marketing cultural desenvolvida pelo grupo Santander através do Santander Cultural, buscando identificar sua eficácia para a consolidação de imagem institucional junto à comunidade ... -
Estratégias de comunicação nas redes sociais : caso Melissa
Abdula, Farha (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda a estratégia de comunicação da marca Melissa. Seu objetivo principal é entender de que forma a marca migrou para as mídias sociais online e passou a utilizar as comunidades da marca criadas espontaneamente ... -
Falando alto para ser gigante: o pixo como forma de ocupação da cidade e fenômeno ativo na construção do imaginário urbano de Porto Alegre
Jaeger, Barbara Marques (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda a influência do fenômeno do pixo na construção do imaginário urbano de Porto Alegre através do estudo das narrativas contadas pela mídia e da investigação das manifestações existentes no Centro Histórico ... -
O fenômeno Barbie: história e comunicação
Ruaro, Giulia Weiss (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Durante quase 60 anos de história, a boneca mais famosa do mundo passou por diversas transformações influenciadas pelas mudanças da sociedade e pela crescente força do movimento feminista. A boneca é apresentada desde cedo ... -
Os impactos das relações sociais nos processos de criação: uma revisão de modelos da Comunicação Social, da Psicologia e suas implicações
Bernardes, André (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho foi realizada uma investigação, através do método de pesquisa bibliográfica, sobre a ligação entre processos criativos e as relações sociais, com o objetivo de determinar se estas afetam profundamente ou não ...