Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto

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Date
2015Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliogr ...
O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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