Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Baldissera, Rudimar"
Resultados 1-20 de 60
-
Amor às pessoas e à camisa : o feminino e o masculino na comunicação organizacional da Dudalina S.A.
Araújo, Luiza Scheffer de (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho, analisa-se os empregos do feminino e do masculino na comunicação organizacional da empresa Dudalina S.A., especificamente em seus blogs Dudalina Feminina e Dudalina Masculina. Através de pesquisa ... -
A apropriação do conceito de sustentabildade na comunicação organizacional do Itaú Unibanco
Vanzellotti, Taiana Messias (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho buscou compreender a apropriação do conceito de sustentabilidade na comunicação organizacional do Itaú Unibanco, banco brasileiro e maior banco privado da América Latina. Tem-se como objetivo geral compreender ... -
A arte como dispositivo de imagem-conceito : o local e o global na programação do Santander Cultural
Blos, Valeria (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho monográfico se ambienta nos estudos de comunicação organizacional e, mais precisamente, na investigação da arte como um dispositivo de imagem-conceito das organizações. A pesquisa se debruça sobre o Santander ... -
Aspectos sobre a comunicação do destino turístico Morro de São Paulo na internet
Wazlawik, William (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho monográfico, a partir do estudo do caso da agência de turismo Rota Tropical, de Morro de São Paulo, objetiva-se verificar se diferentes formas de comunicação na Internet têm influência significativa nos seus ... -
Assessoria de imprensa nas organizações: as estratégias de comunicação do Sindilojas Porto Alegre durante as manifestações de junho de 2013
Assenato, Fernanda Assmann (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre a atuação do Sindilojas Porto Alegre durante as manifestações populares da segunda quinzena do mês de junho de 2013 na capital do estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da ... -
O autoconhecimento como ferramenta de venda: uma análise do conteúdo promocional de agências de intercâmbio de Porto Alegre
Jung, Alice Antunes (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, temos o objetivo de investigar quais sentidos de autoconhecimento são mobilizados em conteúdos promocionais das agências de intercâmbio de Porto Alegre, em seus blogposts. Para isso, percorremos uma trajetória ... -
A campanha de comunicação como apoio à captação e fidelização de alunos em instituições de ensino : um estudo de caso da Rede Marista
Pinheiro, Muriel Felten (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]This work presents a Loyalty and Catch Campaign for students in 2009 of Marista Institution Education, entitled Be happy is to learn for the whole life. It aims at analyzing how the communication was used at Marista ... -
Capital social e simbólico : comunicação e ações de responsabilidade socioambiental na tensão público-privado e a disputa por visibilidade e legitimação
Borba, Mário Pereira (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisa a tensão público-privado, entendendo que tanto organizações privadas quanto sujeitos e instituições públicas, em sua grande maioria, dependem de legitimação (no sentido de serem reconhecidos pela opinião ... -
O carnaval como comunicação: uma análise do samba-enredo “Histórias para ninar gente grande”
Dorneles, Israel Andrade (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo se desenvolveu tendo como tema o carnaval, com foco na narrativa apresentada pela letra do samba-enredo campeão do desfile de carnaval carioca de 2019, “Histórias para ninar gente grande”, apresentado pela ... -
Comunicação, cultura e organizações hoteleiras : um estudo da hospitalidade nos hotéis de Porto Alegre
Assmann, Fernanda (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a prática da comunicação nos hotéis de Porto Alegre que dizem ter programa de hospitalidade. Assim, o principal objetivo é compreender como os hotéis de Porto Alegre, que afirmam possuir ... -
A comunicação digital na transmissão de conteúdos sobre a sustentabilidade : análise dos sites institucionais da Aracruz Celulose e da Valle S.A.
Dias, Débora da Silveira (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho consiste em verificar como a Aracruz Celulose e a Vale S.A. comunicam sobre a sustentabilidade em seus sites institucionais. A metodologia empregada para a execução deste estudo, fora uma análise ... -
Comunicação e engajamento coletivo : estudo da comunicação das associações comerciais do Rio Grande do Sul
Garcia, Jéssica Ramos (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Partindo-se de revisão bibliográfica sobre coletividade, associativismo e comunicação, compreende-se que as associações são um modelo de organização coletiva com características de rede e que promovem a interação entre ... -
Comunicação e esporte: as representações do futebol no site da Copa do Mundo 2014
Fanslau, Guilherme Alberto (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo identificar as representações do futebol, relacionado ao contexto da Copa do Mundo 2014, nas notícias publicadas no site oficial do evento, produzido pela FIFA. O estudo apresenta o ... -
Comunicação em Museus : uma análise do site institucional do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS)
Ferrari, Mélodi Dallagnese Perin Franquine (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe analisar como é a comunicação do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) através de seu site institucional, a partir de revisão bibliográfica, que abordou questões como comunicação ... -
Comunicação e relacionamento com empregados: uma análise de peças de comunicação do Colégio Marista Rosário
Rickrot, Gabriela da Silva (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como base noções sobre relacionamento das organizações com seus públicos (FLEURY, 2013; FREITAS, 2009), sobre comunicação organizacional (BALDISSERA; 2008; 2010) e comunicação interna (KUNSCH, 2003; CURVELLO, 2002), ... -
Comunicação e risco: análise da comunicação da Usina Hidrelétrica Belo Monte no âmbito do seu blog organizacional
Pinto, Karine de Oliveira Amaro Reis (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho investigou a comunicação organizacional da Usina Hidrelétrica Belo Monte, empreendimento situado em contexto de risco social e ambiental, no âmbito das redes sociais digitais. O estudo abordou noções de ... -
Comunicação, identidade e marca : o caso Poupedi Sicredi 2009
Hennig, Raquel (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo de caso da campanha Poupedi Sicredi 2009 e objetiva compreender como a comunicação foi empregada na campanha para a construção de identidade de marca e posicionamento da poupança do Sicredi, ... -
Comunicação, interesse público e organizações: uma análise de vídeos da Samarco no canal Youtube sobre a tragédia de Mariana
Silva, Júlia Matos (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema a comunicação realizada por organizações privadas sobre temáticas de interesse público. Para isso, o principal objetivo desta pesquisa monográfica é verificar se os vídeos oficiais da Samarco ... -
Comunicação interna e recursos humanos : relação estratégica, interface, diálogo
Marques, Cristina Schutz (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A Comunicação Organizacional tem como objeto de estudo o fenômeno comunicacional dentro das organizações, e compreende diferentes modalidades comunicacionais, entre elas a Comunicação Interna. Porém, em algumas instituições ... -
Comunicação, música e rap : uma análise de conteúdo do álbum “Nó na Orelha” do cantor Criolo
Santos, Nataly Gabriele Mileski (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho traz o gênero musical rap como elemento cultural da periferia e tem como objetivo analisar de que forma a música é utilizada como meio de comunicação, a fim de refletir sobre as diferenças sociais ...