Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 482-501 de 1828
-
O design e a construção de uma identidade feminina na Revista TPM
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa de que modo os projetos editorial e gráfico da revista TPM interagem na configuração de uma revista que se apresenta como “diferente das outras”. Para isso, faz um levantamento da história da Trip ... -
O design emocional como construção simbólica no desejo de compra : um estudo de caso da loja virtual Chico Rei
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema as características do design emocional, aplicadas à influência da decisão de compra do consumidor das camisetas da loja virtual Chico Rei. O objetivo do trabalho é compreender como o design ... -
Desinformação e antissemitismo nas relações discursivas de Kanye West plataformizadas em 2022
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como tema a desinformação. Explora a produção discursiva antissemita do rapper Kanye West, objeto do estudo, focando em seu desenvolvimento através da relação contida em suas entrevistas. O objetivo geral ... -
A desinformação jornalística sobre questões de gênero no Domingo Espetacular
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender como a reportagem “Na Escócia, crianças podem escolher com qual sexo se identificam”, do Domingo Espetacular, da TV Record, propaga desinformação sobre questões de gênero. É ... -
Destak : uma análise sobre as notícias do primeiro grande jornal gratuito do Brasil
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho apresenta o noticiarismo como o modelo de jornalismo mais praticado atualmente e analisa, com base no newsmaking e na teoria do agendamento, as notícias de capa do jornal Destak São Paulo. -
Desvendando as estratégias comunicacionais no segmento funerário: o Grupo Mathias
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A vida é composta de etapas, sendo uma delas a morte. No entanto, falar deste último momento, que para muitos é considerado uma despedida definitiva do mundo dos vivos sem possibilidade de retorno, ainda é um assunto difícil ... -
Desvendando números: uma análise das estratégias de relacionamento da Netflix no Facebook
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia almeja identificar quais as estratégias de relacionamento da Netflix no site de rede social Facebook. Dessa forma, com o intuito de atingir o objetivo principal desta pesquisa, foram apresentados ... -
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta ... -
De vilão a mocinho : uma análise sobre a construção do personagem Félix, da telenovela “Amor à Vida”
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo analisar aspectos narrativos e audiovisuais que ajudam a definir as características de um protagonista na teledramaturgia brasileira atual. Para isso, escolheu-se como tema a construção do ... -
De Wanda Maximoff à Feiticeira Escarlate: a jornada da personagem no universo cinematográfico da Marvel
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a construção da personagem Wanda Maximoff na narrativa do universo cinematográfico da Marvel. Para compreendê-la, ampara-se tecnicamente em três pilares teóricos: a análise sobre o herói, ... -
Dez anos do jornal Boca de Rua : as representações sociais de não vitimização
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa as matérias publicadas no jornal Boca de Rua, selecionadas em seus dez anos de existência, buscando compreender como o morador de rua constrói sua realidade social. O objetivo principal é mapear o ... -
Diálogo e hibridismo nas FMs : uma análise dos programas Pretinho básico e Cafezinho
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia analisa a configuração específica engendrada pelos programas Pretinho Básico, da rádio Atlântida, e Cafezinho, da Pop Rock. O objetivo é compreender de que maneira esses programas se apropriam de gêneros ... -
Diálogo, investigação ou combate : a representação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul segundo sua assessoria de imprensa e nos jornais Zero Hora e Correio do Povo
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia apresenta um estudo sobre a representação social da Polícia Civil do Rio Grande do Sul construída através de sua assessoria de imprensa e dos jornais Zero Hora e Correio do Povo. Para isto, utilizou-se a ... -
Digital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão converse
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda o tema Digital Branded Content (DBC) como mais uma estratégia de comunicação de marca, cujo objetivo é estreitar relacionamentos e reforçar a identidade de consumidores atuais e ... -
A dimensão comunicacional na inclusão de pessoas com deficiência em organizações
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo identificar os processos comunicacionais existentes entre as organizações e seus trabalhadores com deficiência, discutindo a importância da construção de relações acessíveis e o papel da ... -
A dimensão humana da comunicação organizacional: estudo de caso em um hospital
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo geral deste trabalho é compreender a dimensão humana da comunicação organizacional e sua relevância como espaço de diálogo e construção de significados em uma organização hospitalar. O referencial teórico, ... -
Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise da #issomudaomundo, do Banco Itaú, nas redes sociais on-line.
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo geral analisar os conteúdos e interações referentes à campanha #issomudaomundo do Banco Itaú nas dimensões da comunicação organizacional comunicada, comunicante e falada nas redes sociais ... -
Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise do Magazine Luiza no Facebook
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo geral analisar a relação entre os conteúdos e interações referentes ao Magazine Luiza nas dimensões da organização comunicada, comunicante e falada. O estudo busca refletir sobre a comunicação ... -
A diplomacia ambiental de Jair Bolsonaro e o enfraquecimento do soft power brasileiro segundo o The New York Times
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Em face da crise climática, a promoção de pautas verdes como um meio de projeção de influência na política internacional vem exigindo uma retórica que harmonize não somente as políticas domésticas, mas também com os ... -
Diplomacia cultural : a promoção cultural dos consulados-gerais em Porto Alegre
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como tema central a Diplomacia Cultural, buscando entender a partir dela como os Consulados-Gerais presentes na cidade de Porto Alegre trabalham comunicacionalmente a cultura de seus países através da ...