Listar Tesinas Comunicación Social por tema "Advertising"
Mostrando ítems 1-20 de 78
-
“About bloody time”: a construção do feminino a partir da peça “Blood”
(2016) [Tesinas de grado]Este trabalho analisa os comentários dos usuários no YouTube no vídeo “Blood”, comercial de absorventes da marca Bodyform, veiculado no início de 2016. A partir dos cruzamentos entre os Estudos Culturais, as teorias ... -
Advertainment no canal Jout Jout Prazer: estratégias para a geração de engajamento
(2018) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem o intuito de descobrir como ocorre o engajamento do público perante as estratégias de advertainment presentes no vídeo “A FALTA QUE A FALTA FAZ” da YouTuber Jout Jout Prazer. O objetivo geral é ... -
Ande de skate como uma garota: uma análise das campanhas publicitárias com a skatista Rayssa Leal no ano de 2021
(2022) [Tesinas de grado]Este trabalho busca analisar as formas de representação do skate feminino na publicidade por meio das peças “Realize Tudo Que Você Imagina em 2022”, do Banco do Brasil, “Sonhar Te Faz Gigante”, da HStern, e “Novas Fadas | ... -
Anúncios na revista TPM : articulações entre as propostas comercial e editorial
(2015) [Tesinas de grado]A pesquisa tem como objeto de estudo os anúncios publicitários veiculados na revista Tpm no período de julho a dezembro de 2014, totalizando seis edições. Seu objetivo é compreender como as mensagens publicitárias estão ... -
Atendimento : breve análise sobre convergências entre relações públicas e propaganda
(2008) [Tesinas de grado]As evoluções dos estudos acerca da propaganda e relações públicas desde seus surgimentos proporcionaram, a estas duas áreas da comunicação, teorias nas quais apresentam processos definidos com funções específicas na execução ... -
Atravessando as fronteiras do gênero e da sexualidade: uma análise da trajetória de representações Queer na publicidade nas últimas três décadas
(2017) [Tesinas de grado]A presente pesquisa estuda os atravessamentos do binarismo sexual e de gênero e suas relações com a publicidade, evidenciando os pontos de contato que possibilitam sua expansão e influência na sociedade. Para tal, realizou-se ... -
Brasil, país do futebol ? relação futebol-nacionalidade na publicidade : o reposicionamento de comunicação da Penalty em 2011
(2012) [Tesinas de grado]Esta monografia busca compreender a relação entre o futebol e a brasilidade no século XXI, a partir da retórica publicitária, observada através da análise do reposicionamento de comunicação da Penalty (abril de 2011). ... -
Cabelo afro e a sua possível valorização na publicidade
(2024) [Tesinas de grado]Este trabalho aborda identidade, comunicação e representação negra. O objetivo geral da pesquisa é compreender o papel da publicidade da marca na construção da identidade negra através do cabelo afro. Especificamente, ... -
O cliente não é meu, é nosso : como o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel de atendimento nas agencias de propaganda
(2011) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso pretende identificar de que forma o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel do Atendimento em uma agência de publicidade e propaganda. Para isso, primeiramente, ... -
Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre
(2015) [Tesinas de grado]Considerando que a proliferação do uso de smartphones para tarefas que antes eram desempenhadas em outros aparelhos tornou necessária a revisão das estratégias de publicidade, este estudo investiga o consumo de publicidade ... -
O conteúdo publicitário no Youtube dirigido à criança: uma análise do canal “Julia Silva”
(2016) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo analisar a presença do contexto publicitário inserido na produção de conteúdos em canais do YouTube destinados ao público infantil. Dessa forma, optou-se por analisar o canal da YouTuber ... -
O contexto publicitário da marca Samsung na produção de conteúdos do canal Coisa de Nerd: a contribuição dos influenciadores digitais no desenvolvimento da Samsung
(2019) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a marca Samsung e o canal Coisa de Nerd no período de lançamento do smartphone Samsung Galaxy S7, no primeiro semestre de 2016. A discussão teórica aborda ... -
Copa do Mundo de futebol : campanhas publicitárias da Nike e a recepção pelo público
(2024) [Tesinas de grado]O presente estudo aborda a relação entre comunicação e futebol. A pesquisa surge da necessidade de compreender como os filmes publicitários da Nike influenciaram a relação dos jovens com o esporte e a marca. O objetivo ... -
Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado
(2014) [Tesinas de grado]Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em ... -
As crianças, a publicidade e o Youtube: uma pesquisa exploratória de recepção
(2014) [Tesinas de grado]Esta pesquisa exploratória tem como objetivo compreender se há uma apropriação dos anúncios inseridos no conteúdo audiovisual infantil do Youtube, por parte de crianças de 7 a 8 anos de idade que moram na cidade de Porto ... -
Criatividade para o bem: temas sociais nos prêmios da categoria Titanium em Cannes
(2014) [Tesinas de grado]Este estudo tem como objetivo principal verificar se há uma tendência se construindo na área de criação publicitária, em que o argumento de comunicação está sendo pensado mais frequentemente em prol de questões sociais. ... -
Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja
(2013) [Tesinas de grado]Este trabalho visa entender como a evolução da mulher e a sua percepção pela publicidade ocasionaram em uma adaptação dos comerciais de cerveja a fim de atingir este novo público consumidor. A pesquisa do trabalho se dá ... -
Da passarela às vitrines: a apropriação de tendências da semana de moda de Nova York pelas lojas Renner
(2016) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como tema a apropriação de tendências de moda difundidas por grifes internacionais pela cadeia brasileira de fast fashion Lojas Renner. Seu objetivo é investigar se a Renner reproduz as tendências lançadas ... -
“Deixa o amor te surpreender”: o papel da comunicação na promoção da adoção tardia no Rio Grande do Sul
(2019) [Tesinas de grado]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender o papel da comunicação campanha de interesse público “Deixa o amor te surpreender”, desenvolvida no Rio Grande do Sul desde 2016, que visa promover a adoção tardia de crianças e ... -
Do something by Alexander Wang: um estudo de caso sobre a responsabilidade social no segmento de moda
(2016) [Tesinas de grado]A presente pesquisa estuda as relações entre a moda e a cidadania, a fim de estabelecer conexões entre elas a partir de uma perspectiva social, evidenciando os pontos de contato que possibilitam ambas a expandir sua ...