Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Public relations"
Now showing items 1-20 of 48
-
Análise sobre a interatividade do blog da loja Pó de Estrela e sua imagem institucional
(2010) [Work completion of graduation]Esta monografia tem o propósito de avaliar a contribuição do blog da loja Pó de Estrela para a sua imagem institucional. O estudo do uso do blog no relacionamento com os stakeholders em Porto Alegre descreve dados e analisa ... -
Atendimento : breve análise sobre convergências entre relações públicas e propaganda
(2008) [Work completion of graduation]As evoluções dos estudos acerca da propaganda e relações públicas desde seus surgimentos proporcionaram, a estas duas áreas da comunicação, teorias nas quais apresentam processos definidos com funções específicas na execução ... -
As atividades de Relações Públicas em organizações do estilo startup : uma análise do seriado Silicon Valley
(2017) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como tema as atividades do profissional de relações públicas em organizações do estilo startup, buscando dar mais visibilidade ao trabalho exercido, e tem como objetivo investigar de que forma elas ... -
A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama
(2014) [Work completion of graduation]Este trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia ... -
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
(2016) [Work completion of graduation]Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e ... -
O Big Data Analytics na criação de produtos e serviços: caso Nike
(2019) [Work completion of graduation]Esta monografia consiste na pesquisa acerca dos conceitos e dimensões de Big Data e Big Data Analytics, apresentando um estudo empírico realizado sobre o aplicativo Nike+ Run Club. Como objetivo geral, tem o intuito de ... -
O cliente não é meu, é nosso : como o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel de atendimento nas agencias de propaganda
(2011) [Work completion of graduation]O presente trabalho de conclusão de curso pretende identificar de que forma o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel do Atendimento em uma agência de publicidade e propaganda. Para isso, primeiramente, ... -
A comida como engajador de relacionamentos nos ambientes digitais : um estudo de caso da empresa Tastemade Brasil
(2017) [Work completion of graduation]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da comida como fator de engajamento na contemporaneidade (JACOB, 2013), ao abordar as relações dos sujeitos e as implicações do processo de midiatização (SODRÉ, 2002), que ... -
Comunicação de mão dupla no posicionamento da marca Budweiser no Brasil
(2016) [Work completion of graduation]Este estudo tem como tema o posicionamento de marca a partir das estratégias de relacionamento desenvolvidas visando o público consumidor. O objetivo geral é analisar como se dá o posicionamento da marca Budweiser a partir ... -
A comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotify
(2018) [Work completion of graduation]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações ... -
Comunicação organizacional e sustentabilidade: um estudo sobre o modelo de relatório de sustentabilidade GRI
(2014) [Work completion of graduation]A sustentabilidade surge no contexto da globalização e indica novos caminhos para o processo civilizatório da humanidade. A visão crítica e posicionada dos cidadãos que pensam na coletividade e não apenas na individualidade, ... -
Comunicação pública e Relações Públicas na Secretaria da Educação do Governo do Rio Grande do Sul
(2014) [Work completion of graduation]Esta monografia tem por objetivo estudar a comunicação pública e a atuação de Relações Públicas na Secretaria da Educação do Governo do Rio Grande do Sul. Para isso, buscou-se compreender a importância e registrar dados ... -
A contribuição das relações públicas no processo de concentração de empresas
(2010) [Work completion of graduation]O trabalho averigua a possível contribuição das Relações Públicas no processo de Fusões e Aquisição de Empresas (F&A). Ao identificar as principais dificuldades e desafios enfrentados no processo de concentração empresarial, ... -
A copa de todo mundo: o marketing e as Relações Públicas na campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2014
(2014) [Work completion of graduation]Este trabalho busca entender como os aspectos da marca Coca-Cola se fizeram presentes na campanha criada pela empresa para a Copa do Mundo 2014, no Brasil, intitulada “A Copa de Todo Mundo”, e como o propósito da marca ... -
Credibilidade e indicação como fontes de divulgação no segmento de serviços
(2010) [Work completion of graduation]O fundamento deste trabalho é analisar como deve ser estruturada a comunicação para conquistar a credibilidade do cliente e incentivar a divulgação boca a boca. Para a realização do presente estudo foi utilizada a revisão ... -
A dimensão comunicacional na inclusão de pessoas com deficiência em organizações
(2016) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo identificar os processos comunicacionais existentes entre as organizações e seus trabalhadores com deficiência, discutindo a importância da construção de relações acessíveis e o papel da ... -
Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise do Magazine Luiza no Facebook
(2014) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo geral analisar a relação entre os conteúdos e interações referentes ao Magazine Luiza nas dimensões da organização comunicada, comunicante e falada. O estudo busca refletir sobre a comunicação ... -
Em busca do produtor de impacto: articulações entre design de audiência, distribuição de filmes e relações públicas
(2021) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo conceituar e definir o espaço de autuação do Produtor de Impacto na área do audiovisual, a partir da articulação dos conceitos de Design de Audiência e Distribuição de Impacto e, além disso, ... -
O empoderamento feminino através do esporte: posicionamento da Always Brasil na campanha #TipoMenina no Facebook
(2016) [Work completion of graduation]O presente estudo tem como tema central o posicionamento de marca a partir de estratégias de divulgação tencionando o público-alvo. O objetivo geral da pesquisa é compreender o posicionamento da marca Always Brasil, de ... -
O espetáculo da responsabilidade social materializado em discurso no relatório social "Ser" do grupo Zaffari/Bourbon
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho busca compreender se as ações de Responsabilidade Social do Grupo Zaffari / Bourbon são transformadas em espetáculo para gerar imagem favorável da organização. Também busca observar como o Relatório Social ...