Navegação TCC Comunicação Social por Autor "Prytoluk, Andre Luis"
Resultados 21-28 de 28
-
Rock brasileiro da década de 70 : resgate de uma história via internet
Góis, Frederico Nicholson Faustino (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho propõe-se a discutir o impacto da internet no resgate histórico de uma cena musical brasileira: o rock produzido na década de 70. Para isto, utiliza-se de pesquisa bibliográfica e entrevistas buscando ... -
Semelhanças e diferenças entre as atividades de assessorias de grupos musicais no Rio Grande do Sul e as relações públicas
Silva, Mayara Faria da (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]As assessorias de grupos musicais gaúchos e suas estratégias de divulgação às bandas assessoradas possuem processos a serem compreendidos neste trabalho de conclusão. Assim, são conceituadas atividades que fazem parte de ... -
Teasers : imagens que provocam a utilização do teaser de cartaz na saga Star Wars frente ao imaginário do público pós-moderno
Viana, Bruno Mariante (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Sob o título de “Teaser – Imagens que provocam. A utilização do teaser de cartaz na saga Star Wars frente ao imaginário do público pós-moderno”, o estudo tem como propósito academico analisar a ferramenta “teaser de cartaz” ... -
Técnicas de merchandising no cinema nacional : estudo sobre os cinco filmes brasileiros de maior bilheteria dos últimos dois anos
Bugança, Karine (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho realiza um estudo de caso dos cinco filmes brasileiros de maior bilheteria entre os anos de 2013 e 2015, com o objetivo de analisar como os anunciantes estão utilizando este meio para promover sua marca ou ... -
A telenovela em programas de humor e os recursos para o riso em “ Tá no ar, a TV na TV ”
Severo, Denise Henderson (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]A Rede Globo de Televisão, maior rede de televisão brasileira, sempre investiu em suas produções artísticas de diferentes gêneros. As novelas brasileiras são os produtos audiovisuais mais exportados a ponto de serem ... -
O uso de arquétipos mitológicos na publicidade : uma análise semiológica da mídia impressa brasileira
Plentz, Samuel Sebben (2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca identificar o uso de arquétipos mitológicos na Publicidade, através da análise de anúncios de revistas brasileiras. Foram adotados dois critérios de análise: linguagem – relacionado ao discurso, ... -
Vídeo viral e filme publicitário : uma análise comparativa
Masiero, José Rodolfo (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho objetiva fazer uma analise comparativa entre os vídeos virais e o filme publicitário televisivo. Buscando uma maior compreensão a respeito desta nova ferramenta promocional do composto de marketing, chamada ... -
A web como ferramenta de comunicação da ONG WWF Brasil
Schavinski, Mauricio Schneider (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado a partir do interesse nas transformações decorridas do desenvolvimento da Web e das ferramentas por esta disponibilizadas no relacionamento entre os indivíduos e entre estes e as organizações, ...