• A construção do professor artista : experiências, vivências, expressão e criatividade 

      Silveira, Henrique Gonçalves da (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Como me formo um artista? Como me formo um professor? Como me transformo num professor-artista? O presente trabalho é um estudo sobre a prática do “professor artista” e sua relação com a atividade do ensino de teatro e ...
    • Da sala de aula para o palco : caminhos de um professor diretor 

      Silva, Jardel Rocha da (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O Trabalho de Conclusão de Curso ‘’Da sala de aula para o palco: caminhos de um professor diretor’’ é construído através das vivências do professor e diretor de teatro Jardel Rocha em diferentes locais de ensino. Através ...
    • Falando a mesma língua : pedagogias de uma professora-MC 

      Cardoso, Suzane Rodrigues (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Falando do coletivo, falando da outra, falando de si, falando a mesma língua: um trabalho que aborda as experiências de uma professora que se descobre poeta e MC e investiga as provocações deste “entre lugar’ marcado pela ...
    • Menegazzo Teatros : a vivência como processo de formação em uma história de família 

      Menegazzo, Thaini (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A partir da vivência teatral da autora no grupo “Menegazzo Teatros”, em atividade na cidade de Casca, Rio Grande do Sul, e arredores, desde 1991, e da experiência dos seus familiares, fundadores do grupo, o trabalho reflete ...
    • Professor de teatro : um artista na sala de aula (as vozes que me falam) 

      Silva, Bruna Casali da (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O que é ser artista? E o que é ser professora? A presente pesquisa pretende refletir sobre o fazer do professor-artista através da análise da experiência vivida a partir da disciplina de estágio de docência em teatro II, ...