Menegazzo Teatros : a vivência como processo de formação em uma história de família
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A partir da vivência teatral da autora no grupo “Menegazzo Teatros”, em atividade na cidade de Casca, Rio Grande do Sul, e arredores, desde 1991, e da experiência dos seus familiares, fundadores do grupo, o trabalho reflete sobre o processo formativo de constituição do professor de teatro. Tendo por base teórica estudos no campo da Pedagogia do Teatro e a noção de Teatro de Grupo, enfatiza-se a relação de intercâmbio estabelecida entre os saberes adquiridos na trajetória individual da atriz e o ...
A partir da vivência teatral da autora no grupo “Menegazzo Teatros”, em atividade na cidade de Casca, Rio Grande do Sul, e arredores, desde 1991, e da experiência dos seus familiares, fundadores do grupo, o trabalho reflete sobre o processo formativo de constituição do professor de teatro. Tendo por base teórica estudos no campo da Pedagogia do Teatro e a noção de Teatro de Grupo, enfatiza-se a relação de intercâmbio estabelecida entre os saberes adquiridos na trajetória individual da atriz e os conhecimentos construídos ao longo da formação acadêmica da futura professora de teatro; e registra-se a história desse “grupo/família”, tornando-a pública e acessível para além dos limites de espaço e tempo da sua atuação. ...
Riassunto
A partire dall'esperienza teatrale dall’autore nel gruppo “Menegazzo Teatros”, in attività nella città de Casca, Rio Grande do Sul, e città vicine, dal 1991, e dall’esperienza dei suoi familiari, fondatori del gruppo, la ricerca riflette sul processo di formazione dell’insegnante di teatro. Basato in teoria di studi in campi della Pedagogia del Teatro, e nozione di Teatro di Gruppo, è enfatizzata la relazione di scambio instaurato tra le conoscenze acquisite nella traiettoria dell’attrice e le ...
A partire dall'esperienza teatrale dall’autore nel gruppo “Menegazzo Teatros”, in attività nella città de Casca, Rio Grande do Sul, e città vicine, dal 1991, e dall’esperienza dei suoi familiari, fondatori del gruppo, la ricerca riflette sul processo di formazione dell’insegnante di teatro. Basato in teoria di studi in campi della Pedagogia del Teatro, e nozione di Teatro di Gruppo, è enfatizzata la relazione di scambio instaurato tra le conoscenze acquisite nella traiettoria dell’attrice e le conoscenze costruite durante la formazione accademica dalla futura insegnante di teatro; e registra la storia di questo gruppo-familia rendendola pubblica e accessibile a oltre spazio i limiti di tempo della sua formazione. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License