Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMocelin, Daniel Gustavopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-31T03:31:35Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn2447-0961pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/264166pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa sobre o ensino das Ciências Sociais na educação básica permite delinear o “campo da Sociologia escolar”, mais do que duvidar da sua constituição como espaço profissional consolidado. Ancorado na teoria de campos, o estudo propõe uma agenda de pesquisa sobre aspectos que caracterizam a Sociologia escolar como campo capaz de garantir fundamentos à identidade docente e às práticas pedagógicas desse espaço profissional. O argumento sustenta que a Sociologia escolar atingiu maturidade e resiliência para superar mudanças educacionais.pt_BR
dc.description.abstractThe research about the teaching of Social Sciences in basic education allows delineating the “field of school sociology”, rather than doubting its constitution as a consolidated professional space. Anchored in field theory, the study proposes a research agenda about aspects that characterizing school sociology as an field capable of guaranteeing foundations for the teaching identity and pedagogical practices of this professional space. The argument sustains that school sociology has reached maturity to overcome educational changes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofContemporânea. São José dos Pinhais, PR. Vol. 3, n. 8 (2023), p. 10117-10142pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectField of School Sociologyen
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectSociology in high schoolen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPedagogical practicesen
dc.titleA pesquisa em defesa da sociologia escolarpt_BR
dc.title.alternativeThe research in defense of school sociology en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001174818pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples