Navegação TCC Administração por Assunto "Estratégias"
Resultados 1-14 de 14
-
Análise de estratégias de Trade Marketing do Grupo A
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem por finalidade principal analisar e avaliar as estratégias de trade marketing empregadas pelo Grupo A ao longo do desenvolvimento de suas atividades comerciais. Para tanto, o trabalho está fundamentado ... -
Estratégias de sobrevivência do problogger diante da sazonalidade do marketing digital
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve o intuito de elencar as principais dificuldades do Problogger, blogueiro profissional e do criador de conteúdo diante da sazonalidade do marketing digital, que é aquele período em que temos um menor ou ... -
Estratégias operacional para o mercado de ações : média móvel de 09 períodos
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo propor e validar uma metodologia de aplicação em bolsa de valores que seja acessível ao investir comum, sem grandes recursos ou conhecimentos e que ainda assim se mostre rentável. ... -
O impacto do ambiente e das escolhas estratégicas na trajetória de uma indústria de óleos vegetais
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Utilizando como ponto de partida proposições das teorias Ecologia Organizacional e Escolha Estratégica, além dos novos olhares a respeito do caráter popularmente excludente destas teorias, como exposto no trabalho de ... -
Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é descrever as estratégias de merchandising em ponto de venda utilizadas no setor de produtos têxteis de Cama, Mesa e Banho, normalmente referido como setor CAMEBA. Este estudo foi realizado junto ... -
Minicontratos futuros de índice Bovespa : comparação entre estratégias de diferentes prazos
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
A percepção dos clientes em relação à marca própria da Panvel
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Pesquisa de satisfação com clientes da empresa Shell Brasil LTDA no RS
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]A satisfação dos consumidores tem se tornado um importante elemento na área de marketing. Devido ao aumento da concorrência em alguns setores, a análise da satisfação dos clientes passou a ser vista como um diferencial ... -
Plano de expansão : o estudo da empresa Óticas Livi
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]O comércio varejista do ramo ótico apresenta como característica a fragmentação do market share, bem como a ausência de empresas líderes de mercado em nível nacional e regional. Nesta mesma linha, observa-se a ausência de ... -
Plano de marketing para o curso de língua inglesa Minds
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a escola Minds, uma escola que oferece ensino da língua inglesa para pessoas de todas as idades. A Minds possui franquias espalhadas por todo o Brasil, ... -
Proposta de melhoria do sistema de controle gerencial da Unidade Operacional Centro do Serviço Social do Comércio - SESC/RS
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]O Controle Gerencial apresenta-se como a ferramenta de gestão capaz de direcionar e impulsionar os esforços individuais para alcançar os objetivos e metas globais da organização. Os esforços individuais podem ser de pessoas ... -
A recompra de ações na BOVESPA
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo examina a influência dos anúncios de programas de recompras de ações das empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA – no período de 01/01/1999 a 31/12/2006. Através de um estudo de evento, ... -
Terceirização do serviço de pós-vendas para empresas prestadoras de serviços técnico-profissionais
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Usando opções como forma de remuneração de carteira
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho consiste no aperfeiçoamento do estudo das opções, um instrumento derivativo, como forma de remuneração de uma carteira de investimentos. Em um primeiro momento, são apresentados conceitos iniciais sobre ...